Durante uma operação contra o tráfico de drogas, a Polícia Civil de Araranguá , no Sul catarinense, encontrou uma garrafa de cerveja de maconha, de uma marca alemã. O dono da casa onde o líquido foi encontrado será intimado na próxima semana.

O local onde a garrafa foi encontrada era um ponto de venda de drogas, segundo o delegado Jorge Giraldi, responsável pela operação. O recipiente de 350 ml possui desenhos de folhas de maconha no rótulo e na tampa e nome em inglês. A bebida será enviada ao Instituto Geral de Perícias, que analisará se o líquido é realmente feito à base da droga. "Isso significaria que a bebida é ilegal", conforme o delegado.

Além da garrafa, no ponto de venda de drogas foram encontrados 20g de maconha, nove petecas de cocaína e uma balança de precisão digital. Esses materiais estavam na residência do suspeito de tráfico, que havia fugido no dia operação, 19 de fevereiro. Segundo o delegado, no local funcionava um lava-carros de fachada, já que a maioria dos clientes iam ao lugar em busca de entorpecentes.

Dois dias após a operação, os policiais localizaram o suspeito. Ele prestou depoimento sobre o ponto de venda de drogas, mas o delegado vai intimá-lo na próxima semana para que preste esclarecimentos sobre a procedência da garrafa da cerveja de maconha.