Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Polícia Militar poderá usar armas não leitais durante protestos no Rio. Em nota, a 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio informou que "negou, nesta segunda-feira, provimento ao agravo de instrumento interposto pela Defensoria Pública, mantendo a decisão prolatada em 1ª instância que permite a corporação Militar o uso de spray de pimenta e balas de borracha em manifestações e atos públicos".

Polícia Militar poderá usar armas não leitais durante protestos no Rio



RIO - A Polícia Militar vai poder usar armas não leitais durante manifestações e atos públicos na cidade. Em nota, a 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio informou que "negou, nesta segunda-feira, provimento ao agravo de instrumento interposto pela Defensoria Pública, mantendo a decisão prolatada em 1ª instância que permite a corporação Militar o uso de spray de pimenta e balas de borracha em manifestações e atos públicos".
Segundo o desembargador Benedicto Abicair, quando manifestações não ocorrem de forma pacífica, é preciso que a polícia utilize instrumentos adequados de segurança. "Não se defende aqui o uso de violência contra os manifestantes, mas, sim, de resguardar a sociedade e o patrimônio público e privado nas ações de baderneiros que praticavam delitos e depredavam a cidade", afirma trecho da nota.
Para o magistrado, cabe ao Poder Executivo "elaborar um plano de ação policial, com critérios claros e precisos para o uso desses recursos, ou seja, das armas não letais, respondendo por eventuais excessos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.