O Ministério Público e a Polícia Militar do Rio Grande do Norte cumprem mandados de busca e apreensão em imóveis do deputados estadual Gilson Moura (PROS) na manhã desta sexta-feira (7). A informação foi confirmada pelo comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo Silva. Segundo ele, ao todo, são seis mandados.
A assessoria de imprensa do Ministério Público confirmou que os promotores do Patrimônio Público participam da busca e apreensão, mas não quis dar detalhes do caso.
Em janeiro deste ano, o Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte  (MPF/RN) ingressou com uma ação de improbidade contra o deputado estadual Gilson Moura. De acordo com a ação, o deputado é diretamente responsável pela inserção fraudulenta de nomes de “funcionários fantasmas” no quadro de servidores e folhas de pagamento do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem).
Na ação, o MPF pede o afastamento do deputado estadual para evitar que ele interfira sobre os depoimentos que devem ser prestados pelos envolvidos. Para garantir um eventual ressarcimento de danos aos cofres públicos, há ainda o pedido de indisponibilidade de bens.