Dois criminosos em uma moto abordaram um homem que trafegava em uma motoneta pela Rua B, no bairro Jabotiana, em Aracaju (SE). Eles queriam roubar o veículo, mas não contavam que a vítima escolhida seria um policial que reagiu e acabou matando um dos suspeitos. O fato aconteceu por volta da 17h30 de quarta-feira (5).

O policial estava de folga e indo para casa quando a dupla o abordou e mandou que ele descesse da motoneta. Segundo informações da Delegacia Plantonista, o oficial desceu do veículo, deu dois passos para trás, sacou a própria arma, um revólver Ponto 40, se identificou como policial e mandou o criminoso entregar a arma.

“O criminoso acionou o gatilho, mas felizmente a munição não foi deflagrada. Em minha própria defesa disparei três vezes. O garupa foi atingido e o comparsa dele, que pilotava a moto, fugiu em disparada. O que foi atingido ainda correu, mas acabou caindo na Rua Acre. Com ele, estavam um revólver calibre 38 e seis munições”, relata o policial.

O oficial disse ainda que telefonou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e que se apresentou na Delegacia Plantonista para registrar o caso e entregar a arma apreendida com o criminoso. Outro policial que passava com uma viatura descaracterizada pela Rua Acre testemunhou o fato.