Nesta segunda-feira (10), o subcomandante da Polícia Militar (PM) de Patos de Minas , major Emerson Azevedo, explicou o caso de um jovem de 29 anos baleado por um policial na cidade, no fim de semana. De acordo com a PM, a vítima foi atingida pelo disparo após ameaçar o pai de 70 anos e a mãe dele, de 66, com uma chave de fenda, e tentar desferir golpes com a ferramenta nos militares.

Para tentar conter o jovem, um dos militares realizou um disparo de arma de fogo, que atingiu a perna da vítima. De acordo com o subcomandante da PM, o policial que efetuou o disparo foi preso e liberado. “Foi lavrado um auto de prisão em flagrante, enviamos tudo para Belo Horizonte, para o juiz de plantão da Justiça Militar, que analisou o caso e domingo já colocou o militar em liberdade. Possivelmente, reconhecendo a excludente de o militar ter agido em legítima defesa de terceiros, ao conter essa agressão do indivíduo”, explicou. 

Ainda conforme o subcomandante, o jovem possivelmente estava sob efeito de drogas. “Ele estava muito transtornado. Segundo a família, ele é usuário de remédios e possivelmente tinha feito uso de outra substância que veio a o deixar mais agressivo”, afirmou. 

O jovem foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional da cidade, onde permaneceu internado sob escolta policial. A instituição informou que o homem passará por uma cirurgia.