Depois de mais de um dia de espera, o hexagonal do título Campeonato Pernambucano enfim já tem data e hora para começar, mas o imbróglio envolvendo especialmente Náutico e Sport ainda não foi resolvido. Por uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que foi acionado pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF), neste sábado, o torneio terá início às 16h deste domingo com os jogos entre Santa Cruz x Central, no Arruda; e Salgueiro x Porto, no Cornélio de Barros. Já o clássico entre Náutico e Sport, previsto na última versão da tabela para acontecer na segunda-feira, na Arena Pernambuco, será remarcado. 
- Estou restabelecendo a realização do campeonato mantendo as duas partidas iniciais e suspendendo apenas a partida entre Náutico e Sport. Estou mandando a FPF remarcar esse jogo. Cabe um novo recurso por parte dos dois clubes, mas não de hoje para amanhã, comentou o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Flávio Zveiter. 
Com a decisão em suas mãos, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, garantiu que o Clássico dos Clássicos não será realizado na segunda-feira como estava marcado previamente. A decisão sim pode sair nesta data.

- Não tem jogo na segunda. O Náutico disse que estava cansado e agora vai ter tempo para descansar e se preparar mais. Temos é que agradecer ao Sport pela compreensão de sempre. Agora a gente com calma vai marcar o jogo sem problemas. Não queremos que o Náutico diga que foi prejudicado.  
Entenda o caso 
A tabela original do Campeonato Pernambucano foi divulgada em outubro de 2013 e trazia duelos dos clubes da capital contra os do interior, na estreia que aconteceria no dia 12 de fevereiro de 2014, uma quarta-feira. No entanto, a tabela tinha problemas técnicos e foi modificada. A primeira queixa após a modificação partiu do Santa, que queria estrear no Arruda. Em janeiro deste ano, foi feito o ajuste e ficou definido que o Tricolor iria jogar em casa e que o Sport enfrentaria o Náutico, neste domingo, na Ilha do Retiro. 
No entanto, a decisão não agradou o Náutico, que solicitou o adiamento do jogo para a segunda-feira alegando desgaste do time, que vinha de uma maratona de jogos motivada por a suspensão de uma partida da Copa do Nordeste. A Federação Pernambucana de Futebol atendeu o pedido dos alvirrubros e remarcou o clássico para a segunda-feira. 
A mudança desta vez desagradou o Sport, que alegou perda financeira com a realização do clássico numa segunda-feira na Ilha do Retiro. Com isso, foi feito um novo ajuste e a FPF manteve o clássico na segunda, como desejo do Náutico, mas inverteu o mando de campo. Os alvirrubros não aceitaram jogar na Arena Pernambuco na segunda-feira e utilizaram o mesmo argumento do Sport, de uma perda de receita. 
Como o pedido não foi atendido pela FPF, a diretoria timbu entrou com uma liminar no Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE), na última sexta-feira, pedindo que a tabela original, que previa que os clubes do interior estreasse contra os times do interior, fosse restaurada. O presidente do TJD-PE, Hilton Galvão, deu ganho de causa ao Náutico no final da tarde. 
Após ser notificado, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, convocou uma reunião de emergência, que acabou entrando pela noite, mas não conseguiu reverter a decisão. No sábado, a FPF entrou com uma liminar no STJD, no Rio de Janeiro.