Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Suspeito de matar soldado Ivaldo morre em tiroteio com força policial


10/02/2014 05h55
Dayane Laet / Pajuçara Manhã




Suspeitos foram detidos após trocarem tiros com a polícia (Crédito: Ascom PM)
Suspeitos foram detidos após trocarem tiros com a polícia (Crédito: Ascom PM)

Atualizado às 06h32m

Uma operação conjunta entre o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), Polícia Civil e Militar desbaratou na noite deste domingo (9) uma quadrilha suspeita de praticar homicídios e assaltos em todo o Estado, que estava escondida na Barra de São Miguel, Litoral Sul de Alagoas.

Durante a ação houve troca de tiros e um dos integrantes do grupo foi morto. Niedson dos Santos Silva, de 32 anos, é apontado pelas autoridades como um dos envolvidos no assassinato do soldado Ivaldoocorrido na praça central do município de Porto de Pedras em dezembro do ano passado. Além dele, um foragido do sistema prisional, outros dois homens e quatro mulheres faziam parte da quadrilha e foram presos.

Quitério Márcio Vieira da Silva Souza, idade não informada, José Edelson da Silva, de 22 anos e Ledisson Alves da Silva, 23, foram presos com Aline Balbino da Silva, de 28 anos, Patrícia Rosendo da Silva, 36, Julia Graciela da Silva Gama, de 26 anos, e Priscila da Silva Souza, 23, foram detidos.

Na casa onde o bando se escondia, a polícia encontrou três armas, munições, celulares e um notebook. O carro utilizado pelos bandidos na tentativa de fugir do flagrante, um Fiesta prateado, tinha queixa de roubo.

Quando os acusados perceberam a presença dos militares, abriram fogo e trocaram tiros com a polícia. Dos oito componentes do grupo criminoso, Quitério ficou ferido no pé e Niedson foi atingido no abdômen. Ambos foram encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, para socorro. Niedson não resisitiu aos ferimentos e faleceu ainda no caminho.

As quatro mulheres e os dois homens foram conduzidos até a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis. O outro integrante ferido no pé permanece sob a custódia da polícia no HGE e o corpo de Niedson, morto durante a troca de tiros, permanece do Instituto Médico Legal (IML) aguardando familiares para que seja liberado e sepultado.

Material apreendido na casa da quadrilha (Crédito: Assessoria PM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.