Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Treinamento de policiais começa a ser feito com simulador virtual


03/02/2014

Treinamento de policiais começa a ser feito com simulador virtual »

Seis estados do país já aderiram ao treinamento tecnológico A polícia acredita que o novo método vai aprimorar o trabalho nas ruas.





O treinamento de policiais no Brasil entrou na era tecnológica. Em pelo menos seis estados o treino nas aulas de tiro está sendo feito com simuladores virtuais. A polícia acredita que o novo treinamento vai aprimorar o trabalho nas ruas.

O simulador de tiro móvel permite o treinamento de doze policiais por vez e vem com várias opções de exercícios, como o 3D, que simula a invasão de uma casa, onde criminosos fazem uma família refém.

Desenvolvido por uma empresa catarinense, o simulador fica dentro de um caminhão que vai percorrer todo o estado. Outras regiões já utilizam a mesma tecnologia, só que em uma estrutura fixa.

Nos estados do Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Norte e Goiás, a novidade já é usada para o treinamento de policiais civis e militares com a reprodução de mais de dois mil tipos de cenários e alvos.

Além de garantir segurança, o simulador também gera economia, já que dispensa a compra de munição. Contudo a expectativa maior é que o recurso ajude a melhorar o serviço nas ruas. Em uma simulação, por exemplo, gravada em um bar, o policial deve decidir se atira ou não em um suspeito, que parece reagir à abordagem. Aprimorar esse tipo de escolha é um dos desafios.



Fonte: FENAPEF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.