Um homem foi morto por policiais militares durante um assalto na madrugada deste sábado (1º) no bairro Cidade Universitária, em Ribeirão Preto (SP). De acordo com a Polícia Civil, o suspeito e outros dois ladrões invadiram uma casa e renderam oito pessoas que estavam no local. A Polícia Militar chegou no momento em que o trio tentava fugir com o veículo da família. Houve troca de tiros e um dos bandidos foi baleado e morreu no local.
Os outros dois ladrões - um rapaz de 21 anos e um adolescente de 17 anos - foram detidos. O jovem foi encaminhado à Cadeia de Santa Rosa de Viterbo (SP) e o menor de idade foi levado ao Núcleo de Assistência Integrada (Nai) de Ribeirão. O corpo do assaltante foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), porém ainda não foi identificado.
O imóvel havia sido roubado em novembro de 2013. Uma das vítimas do assalto, que não quis se identificar, conta que desta vez os ladrões invadiram o imóvel após danificarem a cerca elétrica do muro. Ao entrarem na casa, os bandidos, armados, renderam oito pessoas da família e as levaram para um banheiro. Uma adolescente de 14 anos conseguiu se esconder em um quarto nos fundos da casa.
"Minha neta estava na lateral da casa com os cachorros e conseguiu se esconder no fundo da casa. Eles [bandidos] pegaram todo mundo e colocaram dentro de um banheiro só. Ameaçaram a gente. Um deles dizia que queria dinheiro e joias. Eu expliquei que a casa já tinha sido assaltada antes, em novembro, e que não tinha mais nada para levar. Aí eu comecei a desconfiar que foram eles que roubaram antes e que tinham vindo buscar mais coisas", diz.
Enquanto dois ladrões ficaram do lado de dentro da casa, o terceiro pegou vários aparelhos eletrônicos e colocou no carro da família, que estava estacionado na garagem. A PM chegou no momento em que um dos suspeitos abria o portão para fugir. "O carro já estava carregado com as coisas aqui de casa. Mas graças a Deus a polícia chegou. O rapaz levantou o portão e a polícia entrou", afirma.
A moradora conta que os três suspeitos tentaram fugir pelos fundos da casa. "Um deles encontrou a minha neta que tinha se escondido nos fundos e tentou atirar nela. Aí foi um tiroteio só, entre eles e a polícia", diz.
Durante a troca de tiros, um assaltante foi baleado. Uma ambulância chegou a ser enviada ao local, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os outros dois foram detidos.