Informação policial e Bombeiro Militar

quarta-feira, 26 de março de 2014

Policiais civis são presos durante operação do Gaeco em Curitiba e outras seis cidades do Paraná


Da Redação com MP-PR

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu, na manhã desta quarta-feira (26), dez mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão contra acusados da participar de uma quadrilha de roubo de cargas. Entre os investigados, seis são policiais civis, sendo que três deles tiveram a prisão decretada pelo Poder Judiciário e outros três foram afastados de suas funções. A ação contou com o apoio da Corregedoria da Polícia Civil, Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e Polícia Militar
Os mandados foram cumpridos em São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Cascavel, Santa Terezinha do Itaipu, Foz do Iguaçu e Curitiba. Durante as buscas foram apreendidas duas escopetas, dois revólveres, produtos eletrônicos, dinheiro, celulares e rádio comunicadores.
As investigações, realizadas pelo Núcleo do Gaeco em Foz, apontam a existência de uma organização criminosa que realizava roubos de carga e forçava – mediante ameaça com armas – a ocultação do produto do roubo em propriedades rurais. O esquema funcionava com a participação de alguns policiais civis. Nas ações criminosas, a quadrilha utilizava armas e uniformes da Polícia Federal para a abordagem.
O Gaeco já denunciou dez pessoas à Justiça por esse caso, entre eles os seis policiais.

Fonte: Banda B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.