Informação policial e Bombeiro Militar

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Dilma é alvo de tiros em site que se diz de policial federal


POR SÉRGIO RODAS OLIVEIRA

Por Terra

A página no Facebook “Polícia Federal do Brasil” está no ar desde janeiro de 2013. Ela não é a página oficial da PF, e se anuncia como uma “comunidade voltada ao público que admira o trabalho dos Policiais Federais e temas diversos”. Tem 209 mil “curtidas”. Os posts são de usuários que se dizem da PF, ou ao menos usam símbolos da instituição, tais como emblemas e camisetas.
Em uma dessas postagens, um homem trajando uma camiseta com o emblema da PF se deixa fotografar ao lado de um alvo com a caricatura da presidente Dilma Rousseff crivada de tiros (veja foto abaixo). Em seu suposto perfil, o atirador se diz chamar Danilo Balas.Terra Magazine procurou Danilo e outros 15 membros da página. Em 24 horas, nenhum deles respondeu.
Terra Magazine entrou em contato com a PF. Perguntou se a comunidade de fato tem policiais federais, e que providências foram tomadas, já que a página está no ar desde janeiro de 2013 e tem mais de 209 mil seguidores.. Em 24 horas, obteve duas respostas diferentes.
Na terça-feira (29), a assessoria de imprensa da PF em Brasília deu a seguinte resposta aoTerra Magazine:
- A PF já requereu ao Facebook que retire a comunidade “Polícia Federal do Brasil” do ar, bem como outros sites da rede social que representam indevidamente a instituição.
A assessoria ressaltou ainda que o nome e os símbolos da corporação somente podem ser utilizados por terceiros mediante autorização do órgão.
Na manhã desta quarta-feira (30), mais de 15 meses depois de uma página coalhada de posts sobre atividades de supostos policiais da PF estar no ar no Facebook, a divisão de comunicação da instituição substituiu a resposta concedida ontem ao Terra Magazine. Informou:
- A declaração de ontem não é mais a oficial da PF. A página e, mais especificamente, a postagem que tem a caricatura de Dilma Rousseff como alvo foram encaminhadas para a direção geral da PF para averiguações. A PF não irá fazer declarações adicionais sobre o assunto neste momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.