Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 29 de abril de 2014

LIDERANÇAS DO MOVIMENTO POR BUSCAS DE MELHORIAS HUMANAS, SALARIAS E ESTRUTURAIS PARA POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO E BOMBEIRO MILITAR DE PERNAMBUCO SE REÚNEM PARA DEBATER E DECIDIR OS NOVOS PASSOS A SEREM DADOS



Às 19 horas do dia 29 de Abril de 2014, as Lideranças do movimento por buscas de melhorias humanas, salariais e estruturais para Polícia Militar de Pernambuco e para o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, concentrada nas pessoas do Soldado Albérisson, Soldado Joel da Arpa e Sargento Ricardo se reuniram na sede da Associação Pernambucana de Praças dos Policias Militares e Bombeiro Militares de Pernambuco- ASPRA para debater com os demais membros de comissão e convidados os novos passos a serem dado no movimento, objetivando o bem comum da categoria Policial Militar e Bombeiro Militar de Pernambuco.


Além da liderança e membros da comissão, a reunião contou com a presença do 2º Sargento PMPE Severino Ferreira da Silva Filho, que exerce, atualmente, a função de Analista Processual da Diretoria de Gestão de Pessoas da Polícia Militar de Pernambuco- lotado no setor jurídico da Seção de Inativos e Pensionista (DGP-4), desde o ano de 2006; e que é Bacharel em Ciências Jurídicas pela Faculdade dos Guararapes-PE;  Pós-Graduado pelo Instituto dos Magistrados de Pernambuco- IMP; Especialista em Direito Penal e Processo Penal e Aprovado no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil 2009.3, aplicado pela CESPE / UnB, pessoa reconhecidamente detentora de voz técnica-jurídica respeitada dentro da corporação Polícia Militar de Pernambuco e fora dela; e com a importante presença do Cabo PMPE e Blogueiro Adeiton, para cobertura da reunião.





Na oportunidade, foram colocados em pauta diversos temas importantes entre os quais o aprimoramento da pauta de reivindicações que fora entre no último dia 25 de abril de 2014 ao Governo do Estado de Pernambuco.

No desenvolvimento da reunião, o Sargento Severino Ferreira da Silva Filho (Sargento Ferreira) teve oportunidade de falar, na qualidade de liderado e como uma espécie de amigo da corte, ou seja, como membro da PMPE interessado nas melhorias que o movimento pode conseguir para classe Policial Militar e Bombeiro Militar de Pernambuco, acerca de questões técnicas-jurídicas e de suas implicâncias e repercussões no tocante a, por exemplo, uma proposta de criação de uma remuneração para Policiais Militares e Bombeiros Militares de Pernambuco em parcela única (SUBSÍDIO), na forma que, há muito, determina o art. 144, § 9º da Constituição Federal vigente, de maneira a garantir maior segurança jurídica e transmissão automática dos ganhos para servidores inativos e pensionistas da PMPE e CBMPE; bem como, falou o palestrante acerca da necessidade de criação de um Plano de Cargos e Carreiras urgente para praças das PMPE e CBMPE, neste sentido conclamando a liderança a se inserem e opinares nas comissões já existentes com este objeto na Policia Militar e Bombeiro Militar de Pernambuco, agregando valores e agilizando o processo de apresentação de uma proposta que atenda os anseios da categoria de praças como um todo, tirando-a de um processo de estagnação e insatisfação gritante.

Senhores, a importância e responsabilidade de vocês nesse processo é muito grande e imensurável!!!. Como membro da corporação Polícia Militar de Pernambuco, jamais me omitiria em vir aqui e falar como amigo da corte e como liderado/representado, falar como pessoa que conhece sistematicamente nosso ordenamento jurídico próprio e peculiar, pois os Senhores abriram um canal de negociações direto com nossa Excelência o Governador João Lyra Neto, o que é muito importante nesse processo democrático/participativo e não pode ser, de modo algum, desperdiçado e esvaziado, disparou de logo, em alto som, o Sargento Ferreira; a responsabilidade de cada um dos Senhores na qualidade de líder é muito grande, repito, pois lá fora há verdadeiras legiões de Policiais Militares e Bombeiros Militares Pernambucanos, no Sertão, no Agreste e na Mata, e em todos os rincões do nosso Estado de Pernambuco, que enxergam nos Senhores uma oportunidade de serem escutados, vistos e, consequentemente, valorizados, alfinetou o Sargento amigo da corte palestrante.

A manutenção do equilíbrio e do permanente diálogo com os Comandos Gerais das duas forças militares estaduais envolvidas e com o Governo do Estado de Pernambuco são importantíssimos para o reconhecimento profissional de cada um de nós, membros respectivamente dessas corporações importantes de força de segurança pública e defesa social, reforçou o ilustre graduado palestrante.   
Fazendo uso da Palavra, a liderança personificada nas pessoas do Soldado Albérisso, Soldado Joel da Arpa e Sargento Ricardo, todos sentados na personalidade jurídica da Associação de Praças de Policiais Militares e Bombeiro Militares de Pernambuco deixou bem claro que o objetivo principal do movimento é discutir com os gestores da coisa pública e comandos gerais as diversas pautas voltadas a proporcionar o bem estar para categoria.

Não pedimos para ser líderes!!!, fomos aclamados naturalmente líderes pela tropa e não vamos fugir nem trair essa responsabilidade, falou a liderança.

Ninguém quer viver um trauma de greve de policiais militares, isso é muito dolorido para todos nós e, sobretudo, para sociedade e para as instituições que compomos, queremos apenas fazer-se escutar e receber tratamento proporcional a nossa condição de policial militar e bombeiro militar, proporcional a nossa dignidade de pessoa humana, reforçou a uníssona liderança.

Não nos aproveitamos do contexto nacional em que nossos co-irmãos Policiais Militares do Estado do Pará, da Bahia, do Rio Grande do Norte e agora recentemente do Amazonas vieram, em massa, às ruas para, infelizmente se fazerem valorizados, escutados e vistos em termos humanos, salariais e estruturais, longe disso, apenas aparecemos junto com a tropa e assumido o encargo de liderança para dizer que vivenciamos disparidades salariais, humanas e estruturais gritantes que nos obrigam a sairmos da inércia e suplicar atenção social, institucional e governamental, não pregamos paralisação, apenas pedimos respeito!!! Enfatizou, em tom emocionado, o corpo líder, fundido nas pessoas do Soldado Alberísson, Soldado Joel da Arpa e Sargento Ricardo.

Após longos debates os presentes pugnaram pela indicação de três itens prioritários entre os dezoito já apresentados a gestão governamental política no Palácio dos Campo das Princesas, sendo eles a questão salarial, ficando a comissão responsável pela elaboração e apresentação de uma proposta de reajustes programado para quatro anos, de forma a garantir ganhos nominais reais e correção inflacionária dos poder de compra dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Pernambuco (Oficiais e Praças- Ativos, Inativos e Pensionistas), proposta esta a ser construída com apoio de especialistas e técnicos e discutida com a classe, com os Comandos Gerais das duas corporações e com os gestores políticos da coisa pública; a questão da criação de um plano de cargos e carreiras para praças, de forma a proporcionar, com segurança e transparência, a salutar e necessária progressão funcional; e a questão da necessidade de urgente  reestruturação do Hospital da Polícia Militar, de modo a garantir uma dignar prestação de serviço de saúde para os integrantes das respectivas corporações e seus dependentes, a retirar o hospital da corporação de seu atual e ostensivo progressivo declínio.

O processo se senta e conta com o total e irrestrito apoio da Associação de Praças de Policiais Militares e Bombeiro Militares de Pernambuco- ASPRAPE, presidida atualmente pelo Sargento José Roberto, homem detentor de vasta experiência negocial e associativa, fruto do vivenciamento direto em todos passados movimentos reivindicatório da PMPE e CBMPE, desde o ano de 1997.

Nossa entidade jamais ficaria fora desse processo, jamais se omitiria em assumir nosso dever, unidos somos fortes, exaltou, emocionado, o reconhecido e experiente dirigente Sargento José Roberto.

O Corpo Líder do movimento (Soldado Albérisson, Soldado Joel da Arpa e Sargento Ricardo), juntamente com a ASPRAPE, após a reunião iniciada às 19h do dia 28 de abril de 2014 e estendida até às 00:10 do dia 29 de abril de 2014, decidiu que irá convocar a categoria para novas reuniões públicas, com datas a serem ainda definidas, para discutir as pautas ansiadas e construídas, e, com isso, direcionar os rumos da movimentação, confiram parte da palestra do Sargento Ferreira na histórica reunião e congregação/união de forças:


6 comentários:

  1. Sugestão: Formem uma associação FORTE e ÚNICA que representem os praças. Com mensalidades compatível com nosso soldo. Não precisa de várias associações distintas(acs, aspra, etc..). Pago acs-pe. Acredito nas mudanças que virão pra melhor. Pior era quando não tinha quem falasse por nós. Tinha que comer calado se não......

    ResponderExcluir
  2. SOU SD KRISTHIAN TRABALHO NO 10º BPM,PARABÉNS PELA INICIATIVA,E SOU MAIS NESSA LUTA ,PARABÉNS MESMO,A PAUTA D REIVINDICAÇÃO ESTAR PERFEITA,MERECEMOS UM TRATAMENTO IGUAL AO DAS OUTRAS SECRETARIAS,NÃO TEM LÓGICA UMA DIFERENÇA TÃO GRITANTE PELO MESMO TIPO DE SERVIÇO PRESTADO,COMO O DE MOTORISTA POR EXEMPLO.E O RISCO DE VIDA É UM ABSURDO.JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  3. São várias associações e o Governo calou todas de uma só vez, imagina se só tiver uma. Fica muito mais fácil controlar. Se tem várias centrais sindicais, por que fazer uma única associação? Quem está por trás dessa ideia? É o mesmo que colocar o Policiamento todo no mesmo lugar para entrar no morro, fica mais fácil de pegar. Associação única? Melhor pensar direito. Se acontecer o governador vai adorar.

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS AOS COMPANHEIROS, GRAÇAS A DEUS NOS LIVRAMOS DAQUELES FALSOS LIDERES, QUE VIVIAM TOMANDO CAFEZINHO COM DAMÁZIO.
    AGORA ESTÁ APARECENDO NOVOS LIDERES, AGORA ESPERAMOS QUE VCS LUTEM PELA TROPA, E DIGO QUE ESTAMOS COM VCS.

    ResponderExcluir
  5. Senhores sindicalistas, PMs, etc.
    Por que os Senhores não colocam em pauta também o aumento do efetivo, como fez os PMS de RN??
    Qual o motivo de não ajudar os aprovados do ultimo concurso?
    Hoje estamos precisando do apoio dos Senhores, para seguimos vossas carreiras. Admiramos as carreiras dos Senhores!
    AJUDEM OS APROVADOS DO ÚLTIMO CONCURSO!!
    Existem pais, mães, filhos esperando essa tão espera convocações para darmos um futuro melhor as nossas famílias.
    ATT: 12mil aprovados que pedem a ajuda dos Senhores

    ResponderExcluir
  6. A equipe é boa e acreditamos no seu trabalho.
    A gente precisava mesmo de mudanças,de alguém que gritasse por nós,já que nosso regulamento não nos permite.
    Estão de parabéns.
    Acredito na comissão e estarei em todos os movimentos que fizerem, pois sei que é por mim, por todos da pmpe.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.