Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 24 de abril de 2014

PMPE: GATI 5500 e 5600 1ª CIOE, GBSAT


No dia 22 de abril do corrente ano, quando de serviço no comando do GATI 5500 e 5600, por volta das 08h00min, quando acionados pelo COPOM, nos deslocamos até a agência do Banco do Bradesco, Dois Irmãos, localizado dentro da UFRPE. No local nos deparamos com o vidro da agência com vestígios de artefato explosivos, bem como dentro da agência (visualizado também da parte externa do citado banco), luvas de látex e dois artefatos não deflagrados. Foi observado ainda que as câmeras de segurança estavam com os visores pintados, com tinta na cor preta. Prontamente isolamos o perímetro, subdividindo em 1º e 2º evacuação, as salas de aulas, seções, agência, as quais se encontravam no entorno da agência, em um raio de 200m aproximadamente. .







Contatamos o CIODS para acionar a 1ª CIOE, GBSAT, I.C. e Delegacia de Roubos e Furtos. Compareceu primeiramente a equipe do Esquadrão Anti Bombas (1ª CIOE), comandada pelo Ten PM Hugo (o qual elogiou o perímetro respeitado), onde com sua equipe e equipamentos específicos tomaram as medidas cabíveis, até a remoção dos artefatos. O Ten responsável pela equipe de EXPLOSIVISTAS, informou que tratava-se de EMULSÃO EXPLOSIVA, e quem operava não tinha noção da quantidade utilizada, pois por sorte houve falha no dispositivo de acionamento, o que se não ocorresse teria explodido não só os caixas, mas também toda a Agência Bancaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.