Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 27 de maio de 2014

Pernambucano é eleito o novo Presidente do Superior Tribunal de Justiça.



O Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) elegeu na manhã desta terça-feira (27) os ministros Francisco Falcão e Laurita Vaz, respectivamente, para os cargos de presidente e vice-presidente do tribunal no biênio 2014-2016. Na mesma sessão, os ministros indicaram a ministra Nancy Andrighi para o cargo de corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).


Francisco Falcão foi eleito para presidir o STJ no período 2014-2016

A posse dos ministros Falcão e Laurita Vaz na direção do STJ deve ocorrer na primeira semana de setembro. Ao agradecer a confiança de seus pares, o presidente eleito afirmou que exercerá seu mandato como uma verdadeira missão e que espera contar com a ajuda de todos, magistrados e servidores, para implantar uma administração moderna e eficiente.

“Esta tarefa apresenta enormes desafios, mas espero que as experiências adquiridas por mim quando presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região e corregedor no Conselho da Justiça Federal e no CNJ me auxiliem a fazer uma administração moderna, sempre pensando no futuro e, acima de tudo, no cidadão, porque este é o Tribunal da Cidadania”, disse o ministro Falcão.

Laurita Vaz também agradeceu a confiança depositada pelos ministros da corte e ressaltou que vai contribuir para que a gestão do ministro Falcão traga bons resultados para o STJ, os jurisdicionados e os servidores.

CNJ

A ministra Nancy Andrighi foi indicada para o cargo de corregedora nacional de Justiça em substituição a Francisco Falcão. Durante os dois anos de mandato, a ministra permanecerá afastada dos julgamentos da Terceira Turma e da Segunda Seção, mas continuará atuando normalmente na Corte Especial do STJ.

Emocionada, a ministra afirmou que espera fazer uma excelente administração à frente da Corregedoria Nacional de Justiça. “Penso que é uma tarefa árdua, mas vou enfrentá-la com amorosidade, espalhando o idealismo, que se encontra empalidecido”, declarou.

Antes de ser empossada, a ministra precisa ter sua indicação aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e pelo plenário do Senado Federal e, posteriormente, ser nomeada pela presidente da República.

O CNJ controla a atuação administrativa e financeira do Poder Judiciário, bem como o cumprimento dos deveres funcionais dos juízes.

Laurita Vaz será a nova vice-presidente do Tribunal da Cidadania.

Nancy Andrighi foi indicada para o cargo de corregedora nacional de Justiça.

Annibal Mendonça
Boas escolhas!!!
Curtirhá 2 horas

Edna Cardoso
Merecidamente eleitos.
Curtirhá 2 horas

Claudio Fortunato
Parabéns aos Ministros eleitos e nessa nova etapa profissional, desejo muito sucesso nesse novo desafio! Melhorando sensivelmente a postura de muitos Juízes e Desembargadores, trazendo de volta a mais pura e transparente JUSTIÇA !!!
Curtirhá 1 hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.