Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Soldado Albérisson esclarece sobre o Plano de Cargos e Carreiras.


NOTA DE ESCLARECIMENTO:

Prezados companheiros e companheiras Policiais e Bombeiros Militares, muito tem se falado acerca do plano de cargos e carreiras que está sendo elaborado pela Comissão de Negociação e a Comissão dos Comandos Gerais da PM e BM. É bem verdade que todos estão angustiados e desconfiados, tendo em vista que ao longo da história já aconteceram muitas promessas e nada foi cumprido. Quero antes de dizer-lhes a proposta que está sendo elaborada, falar-lhes que se algum momento eu perceber que o as discussões não surtirem o efeito desejado, serei o primeiro ou um dos primeiros que lhes falará acerca. 
Quero adiantar-lhes que tivemos uma reunião, no quartel do Comando Geral da PM, com os Coronéis Hermes e Franklin, onde foi proposto e aceito no primeiro momento a sugestão para mudança da lei de promoção de praças. Então vejamos: 
1. Promoção imediata para todos os militares à graduação de Cabo, os que já possuírem entre 10 e 19 anos de caserna;
2. Promoção imediata à graduação de 3º Sargento, os militares que tiverem a partir de 20 anos de caserna;
3. Construir um plano de cargos e carreiras com promoção de cinco (05) e cinco (05) anos;
É claro que muitas dúvidas surgiram, tais como, e os que já possuem mais de cinco (05) anos, assim como os que já possuem mais de vinte e cinco (25) anos. E os reformados como Cabos e Soldados, como ficam?
Vamos às respostas:
1.  Ao resolvermos os problemas dos mais antigos, haverá uma adequação aos que dependerão do plano de cargos e carreiras com promoção de cinco (05) em cinco anos (05), isto é, quando o PM ou BM completar o tempo de promoção, automaticamente será promovido de acordo com a previsão legal;
2. Aos PM e BM com mais de vinte e cinco (25) anos, estes devem ir para a reforma, no mínimo, como 2º SGT na ativa;
3. Sobre os reformados foi proposto a promoção à graduação de 3º Sargento, no mínimo. 
Portanto, vamos continuar pedindo a Deus que esta proposta seja aceita, para que as injustiças sejam diminuídas e até mesmo acabadas. Quero frisar-lhes que este plano está ainda, no campo das propostas e que nada foi votado ou discutido diretamente com o Governo do Estado. Estamos finalizando-o para que em tempo recorde a nossa Lei de Promoção seja votada antes da data prevista, que é o dia 31 de Julho, do corrente ano.

Albérisson!

30 comentários:

  1. Valeu Alberisson ! Espero que dê tudo certo, ja estou com 15 anos e esperando a promoção .

    ResponderExcluir
  2. sinceramente, esta proposta não mudou em nada, é tudo balela, o certo mesmo seria:
    quem tem 10 anos na função de soldado, fosse promovido a 3º SGT;
    quem tem acima de 15 anos de na função de soldado, fosse promovido a 1º SGT e assim por diante.
    fico pensando nos novinhos, coitados vão ficar na fila aguardando por anos a fio, da mesma forma que nossos colegas estão aguardando.
    porque se fosse no automático, todos os policiais que hoje ja completaram 05 anos na função de soldados, deveriam ser promovidos a função de SGT.
    isso é uma verdadeira palhaçada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas jaci, por que entrasse como soldada? kkkkkk mas quem sabe tu ainda chega a caba veia! kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. isso é uma verdadeira palhaçada, não mudou em nada, tudo balela. se alguma coisa tivesse mudado mesmo os pobres coitados dos policiais com mais de 10 anos na função de soldado, deveria automaticamente serem promovidos à função de 3º SGT e os policiais que atualmente já possuem 05 anos na função de soldados deveriam serem promovidos à função de cabo; e assim por diante.

    essa é a minha opinião.

    daqui que o Estado arrume essa bagunça que chamam de promoção, os policiais que entraram na polícia no ano de 2004 prá cá, estão ferrados, vão ter que aguardar do mesmo jeito.

    é prá torar.

    o único jeito é estudarmos para algo melhor.
    polícia emprego sem futuro!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Caros amigos da Comissão

    Não esqueçam dos 2º e 1º Sgts PMs, que não receberam valorização, chegando, há mais de 10 anos na mesma função de 2º Sgt PM.

    Grato

    Rômulo Cássio

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde companheiro,o que voces me dizem da situação que nos 2ºSgt estmos atravessando,estou como 2ºSgt há 10 anos, como muitos companheiros e sem pespectiva de nada,trabalhando duro na rua,contribuindo para combater a criminalidade e reconhecimento por parte das autoridades,nenhuma,esse critério de merecimento é imoral,concordo com merecimento de que esta na rua,lutando contra a bandidgem,sendo util,mais quem vive de fazer favor à pessoas,acho imoral;afinal,qual a proposta para nós que estamos sem motivação nenhuma por falta de reconhecimento,são 10 anos na espera.

    ResponderExcluir
  6. E os Sargentos quando vão chegar ao cfoa? Nunca mais não é? É uma vergonha, por isso to terminando meu curso de Direito e vou cair fora nem que seja para advogar... e novinhos continuem estudando, deixem a policia para os fracos que não tem coragem de deixa-la, pois isso tudo é uma palhaçada anunciada!!! Enquanto formos Militares, isso nunca vai mudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente essa é a nossa realidade!
      os oficiais fazem festas de promoções e nós só levamos acocho. estou há muito tempo decepcionado com esse mundo de egoístas e hipócritas!!

      Excluir
  7. RESULTADO DA GREVE:
    PEDIRAM O QUE JÁ TINHA E NÃO PEDIRAM O QUE NÃO TINHA.

    ResponderExcluir
  8. Tem uma pergunta para Soldado Alberisson.
    O tempo das Forças Armadas vão contribuir para a promoção?
    Por que tem 04 anos de FAB, sendo assim, somando 16 anos de PM + 04 anos de FAB, totalizado 20 anos de militar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, tu vai ser promovido a cabo aviador!!! kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Cabo aviador? essa foi boa. kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. claro que não! esse tempo só conta para reforma !

      Excluir
  9. Gostaria de saber Alberisson, temos o mesmo tempo de polícia, 21anos sou 3¤ sargento promoção por mérito em 2012, como fica a minha situação que estou com intertício previsto, vou ter que esperar 5 (cinco) anos para ser promovido a graduação de 2¤ .sargento, qual a proposta para os
    sgts.? Somos praças......as injustiças continuarão!!! Então um cabo que tem vinte e cinco anos será 2¤ sargento nanossa frente.

    ResponderExcluir
  10. Não quendo ser pessimista, estou pessimista,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não quendo entender, mas tô entendendo!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  11. Isso e uma verdadeira palhaçada poid p plano de cargos e carreiras tem que ter efeitos imediatos e beneficiar a todos que têm 05 anos na mesma graduação e promovê-los independente de vagas claras porque senão nossa luta foi em vão, pois não conseguimos nada nessa negociação só promessas desse tal plano e agora ja querem mudar !!! tem quer promover a todos que tem 05 anos de caserna esse foi um dos motivos da nossa luta!!! Nao vamos aceitar isso quê uns vão e outros não ! Temos que pegar exemplos de outros estados como Alagoas que quando a lei foi aprovada houve uma promoção em massa, isso não tem nada a ver !!! Promoções a todos que tem 05 anos de caserna na mesma graduação . Estamos juntos na mesma luta !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadê mostra essa lei de Alagoas, falar é fácil! Agora apresenta a lei.

      Excluir
    2. Mostre você!!!! que não houve melhorias em outros estados, seu palhaço! a gente cansa de ver um monte de reportagem a respeito, além disso, tenho colegas em Alagoas da polícia de lá, que confirmam isso, seu babaca! Eles são promovidos de cinco em cinco anos sim, inclusive um colega meu foi promovido a cabo quando completou 5 anos, não tem isso de vaga, não!

      Excluir
    3. Estou te mostrando mentiroso o próprio blog de adeilton está dizendo que a lei de alagoas vai ser votada na semana que vem, é por causa de mentiroso como você que nós estamos nessa situação ver aí http://adeilton9599.blogspot.com.br/2014/05/lei-de-promocao-de-alagoas-sera-votada.html

      Excluir
  12. sou sd pm, mas ñ faço parte desta palhaçada chamada associação..

    ResponderExcluir
  13. Palhaçada, palhaçada, palhacada, palhaçada, injustiça com os praças, rodou rodou e continuou a mesma merda!!! É hora de nós todos se organizar e não aceitar esta porcaria de (pcc) q estão empurrando de guella abaixo!!!!

    ResponderExcluir
  14. Companheiro, fui promovido a cabo em 1982, quinze anos depois fui promovido a 3º sargento, indo para a RR como 2º sargento. Neste caso, como ficaria não só a minha situação, mas também a de outros companheiros de acordo que este plano de cargos e carreiras? Teríamos direito a mais uma promoção?

    ResponderExcluir
  15. É uma PALHAÇADA, usaram os novinhos (que eram maioria no movimento) como massa de manobra, e não fomos beneficiados em NADA!!! Se eu tenho 5 anos de caserna, eu mereço ser promovido Poha!!! Eu vi Oficial 2º Tenente, ser promovido à Capitão em três anos... Enquanto nós novinhos não temos perspectivas nenhuma de ascensão... O PCC é pra cumprir esse requisito de promoção imediata de 5 em 5 anos independente de vagas! Se faltar soldado, paciência, o cabo assume as funções, e priu!...o que importa é ter melhoria de promoção e salário. Um colega meu do CBMPE disse que todos (TODOS) os oficiais QOC foram promovidos a 1º tenente, ou seja, não existe mais nenhum 2º tenente, a não ser uns raros QOAs...
    O governo tá cagando na nossa cabeça gente! Sempre tem uma desculpa esfarrapada: Não pode dar aumento por causa das eleições (outros estados deram! e Dilma ofereceu 16% aos PFs). Lei de responsabilidade Fiscal... Pessoal isso é Direito Administrativo, quem estudou (muitos com certeza!) LDO, LOA e PP, sabe do que estou falando. Existem Despesas e Receitas, dentro das despesas existe uma espécie chamada de DESPESA EXTRAORDINÁRIA, que são utilizadas em caso de Calamidade Pública, eventual guerra, (greve da PM que gerou um caos social) e etc. Essas despesas são imprevisíveis e o governo sempre tem um fundo pra isso, que serão quitados no exercício financeiro subsequente. Os "líderes" (mau assessorados juridicamente) do movimento parece que não sabiam disso, e aceitaram o pirulito que o governo do estado deu!!! Da próxima vez antes de tomar a dianteira de um movimento como esse, contratem um bom advogado na área de Direito Administrativo, Constitucional e Militar, poxa! pra não serem ludibriados pelos políticos espertalhões do Governo. A gente paga! faremos uma cotinha boa e pagamos poha! o pessoal tá disposto...
    E não fiquem com medo desse negócio de multa, não!, que isso de 100mil por dia é uma falácia do Judiciário (que no BRASIL não é um poder independente, que o diga Montesquieu!) Essa multa se restringe ao bloqueio de conta das Associações (=partido político) e inscrição na dívida ativa da Fazenda Pública (=SPC do governo). Não atinge nós pessoas físicas, em nossos salários, pois o salário tem um caráter alimentar, protegido pelo princípio da Dignidade da Pessoa Humana, previsto no Inc. III, do art. 1º da CF-88, portanto não nos atinge... Da próxima vez não fiquem frouxos com a primeira pressãozinha do Governo fanfarrão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAI TIRAR A CATINGA DE MIJO SEU RECRUTA SAFADO,COLOCA NA MERDA DA TUA CABEÇA QUE AQUI NÃDA É VERDADE,SEU ABESTALHADO,FICA DANDO OUVIDOS AS MERDAS QUE OSABESTALHADOS FALAM.

      Excluir
    2. O benefício tem que ser pra todos (antigos e novinhos), seu analfabeto de 5ª série, degredado, beberrão e raparigueiro...que foi incorporado na época da ditadura e que é facilmente ludibriado por qualquer promessa politiqueira. A gente não conquista nada por pensamentos como esse seu, que são segregacionistas. Quem fodhi o praça, é o próprio praça, mesmo! Somos uma classe só, a classe de praças! sem essa de antigo e "novinho" que os próprios líderes do movimento utilizaram por diversas vezes quando impuseram o fim do movimento.

      Excluir
  16. pelo que vi os unicos beneficiados com td isso so foram os antigôes tanto no risco de vida que vâo levar pra reforma,(apoiado),mas nas promoçôes eu discordo nâo que eles nâo mereçam a promoçâo ,mas sim pela covardia que fizeram em deixar de fora NÓS que temos entre 5 e 9 anos que dizer que vâo organizar os antigos e so DEUS sabe quando vâo chamar o RESTO...quem vai se beneficiar com isso sâo as futuras turmas que entrarem se realmente vigorar e nâo so ficar no papel mas as ATUAIS que ja tem entre 5 e 9 anos ja vâo sair perdendo afinal como eles mesmos disseram teria que sair SUB na ativa desse jeito nem na reserva sai os atuais PMs.parabéns aos Antigos que conseguiram ja os novinhos da prossima vamos colocar um novinho na comissâo quem sabe assim nâo sai alguma coisa pra jente ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sabidão gente é com g, j é de jegue como voçe desinrrolado.

      Excluir
    2. j é de jegue com voçê gente é com g,

      Excluir
  17. vocês querem ser graduados por merecimento, vão estudar, ser graduado e exercer a função não é facil não.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.