Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Veja esse artigo: O policial no Brasil hoje


O policial no Brasil hoje


  • coragem

    O policial no Brasil hoje

    6

    18 hours ago | Paulo Ghiraldelli

Como pode um policial no Brasil não entender as funções dos grupos de Direitos Humanos ligados ao próprio Estado?

Como pode um policial pedir que “os dos Direitos Humanos” venham na casa do policial morto para dar pêsames? Ele não está entendendo algo simples: os que representam instituições de Defesa dos Direitos Humanos fazem o papel de polícia do cidadão individual na observância dos crimes do estado contra o indivíduo. Ao não entender isso, ele vê os grupos de Direitos Humanos como “ajudantes de bandidos”, como uma força contra ele. Ele não entende que, também ele e a família são civis e que podem ser, a qualquer momento, molestados pelo estado por meio da polícia, por excessos policiais.

Tudo isso poderia ser explicado aos policiais. Mas não é. A formação do policial brasileiro é um lixo. Faz dele não um policial, mas um inculto, um ignorante a respeito do funcionamento das leis do país, justo ele, que lida com a lei cotidianamente.

Desse modo, só de ouvir a palavra “Direitos Humanos”, o policial arrepia, tem raiva. Fortalecido nesse senso comum idiotizado pelos “Sherazedos” da vida, ele se afoga nessa incultura e, cada vez mais, se fecha a qualquer tipo de aprendizado que o leve a ver os Direitos Humanos como um braço a se favor, não contra.  Ou seja, sua formação como policial acaba sendo os feedbacks positivos que a mídia sensacionalista dá ao policial que não se alia aos Direitos Humanos. É uma total loucura isso tudo.

Falta para nós algo simples: uma academia de polícia que forme policiais, não ignorantes.

Paulo Ghiraldelli

Fonte: http://ghiraldelli.pro.br/o-policial-no-brasil-hoje/


2 comentários:

  1. Esse cidadão que escreve um texto desses, também não conhece a formação dos policiais do Brasil. Na verdade ele, que NINGUÉM sabe quem é, está somente garantindo o seu emprego, doa a quem doer, fique sabendo caro desconhecido, que antes de ser policial, somos cidadãos, e todos devem ter conhecimento das leis, inclusive grande parte dos efetivos, têm formação superior, principalmente em direito, e que não gostamos desses direitos humanos, porque, contra policiais têm coragem de falar, denunciar pais de famílias policiais transformando uma simples contenção de situação, nos chamados ABUSOS ou TORTURA, prontamente atendida por outras instituições como verdadeiras. Deveria ser chamada comissão da "VERDADE ABSOLUTA", contra policiais. Gostaríamos de ver essa coragem toda nas denúncias contra chefes do crime organizado que tiram o direito dos humanos viverem neste país.

    ResponderExcluir
  2. UMA PORCARIA DE UM TEXTO DESSE NÃO MERECE NEM RESPOSTA.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.