Informação policial e Bombeiro Militar

domingo, 29 de junho de 2014

Comerciante foi morto com munição que pertencia a polícia civil, assim informou a empresa que vendeu os cartuchos para a PM e a Civil

Morte com munição usada pela polícia

img
O comerciante Diogo José Nogueira Dias, assassinado com munição utilizada pela Polícia Civil e Foto: Freelancer / Nina Lima/Extra/ Agência O Globo


Marcos Nunes

A munição usada na pistola de onde partiram os sete tiros que mataram o comerciante Diogo José Nogueira Dias, de 22 anos, no dia 26 de julho de 2012, no Jardim América, era utilizada pela Polícia Militar e pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Cópia de um relatório da Companhia Brasileira de Cartuchos,endereçada à Polícia Civil, ao qual o EXTRA teve acesso, revela que quatro cápsulas encontradas no Trevo das Margaridas, na Rodovia Presidente Dutra, ao lado do corpo de Diogo, pertenciam a lotes endereçados as duas corporações .


Diogo foi morto pouco depois de cair numa armadilha. Ele voltava das compras, quando recebeu um torpedo, em seu celular, avisando sobre um encontro. Nervoso, ele pediu a um mototaxista para o levar até o metrô da Pavuna, no subúrbio do Rio.
Às 21h07min, o comerciante aparece em um vídeo de câmeras de segurança, saindo da estação do metrô , acompanhando de dois homens. Minutos depois, ele enviou para a mãe, Cláudia Christina Nogueira Dias,de 43, uma mensagem enigmática .“Se eu morrer foi a x. que me deu para polícia”, escreveu no texto. X. é uma ex-namorada do comerciante, que após romper com Diogo, se envolveu com um oficial da PM.


Cerca de duas depois de enviar a mensagem, Diogo foi encontrado morto às margens da Rodovia Presidente Dutra. Sua ex-namorada foi ouvida pela polícia.
Ela revelou já ter sido ameaçada pelo jovem, mas negou qualquer envolvimento no homicídio.
Já o oficial da PM foi intimado duas vezes para depor, mas não compareceu a unidade policial.
Segundo a assessoria da Polícia Civil, ele deverá ser chamado para depor na 38ª DP (Irajá), para onde o caso foi transferido. Até o início do ano, o inquérito tramitava na Divisão de Homicídios De acordo com a polícia, o caso saiu da DH porque, 30 dias após extinguidas todas as diligências possíveis, o inquérito pode ser encaminhado para a delegacia da área onde ocorreu o crime.


Diogo já esteve envolvido com a venda clandestina de chips telefônicos. Conhecido como chip “bomba”,o artifício possibilitava o uso de celular, sem pagamento de conta, até que este fosse bloqueado pela operadora. Em novembro de 2011, o rapaz estava com um carregamento de chips, quando teve o carro em que viajava metralhado. Na ocasião, ele escapou ileso. No dia 3 de janeiro de 2012, ele estava em um carro que foi atingido por tiros, durante uma tentativa de assalto. Ele também escapou sem ferimentos


Procurada pelo EXTRA para comentar sobre a munição usada no assassinato, a PM informou que as investigações estão a cargo da Polícia Civil e qualquer informação sobre o inquérito, que corre sob sigilo, é imediatamente disponibilizada pela Polícia Militar
Também procurada pelo EXTRA pelo mesmo motivo, a polícia Civil disse que, de acordo com informações da 38ª DP (Irajá), o inquérito está sob sigilo. As investigações continuam em andamento e testemunhas estão sendo intimadas a depor.

Fonte: Extra/Globo

3 comentários:

  1. Apenas para completar a matéria, o jovem DIOGO JOSÉ NOGUEIRA DIAS, foi violentamente assassinado no dia 26/07/2012, quando, aliás, foi se encontrar com a ex. namorada “X”. Antes de ser morto, já prevendo o pior, Diogo, enquanto era escoltado pelos dois meliantes que aparecem nas imagens da Estação de Metrô da Pavuna, passou algumas mensagens para familiares e amigos, abaixo transcritas.:
    “Aí vou desenrolar uma parada vou na mão se acontecer algo (X) sabe quem foi” – às 20:23hs - dia 26/07/2012.
    “Se eu morrer foi a “X”” – às 21:15hs - dia 26/07/2012.
    “se alguma coisa acontecer comigo foi a “X” que me deu pro polícia”.
    Nas redes sociais, após o encontro do corpo, retirou-se as seguintes informações.:
    “POR CAUSA “DESSA VAGABUNDA” QUE HOJE ELE NÃO ESTÁ MAIS AQUI”;
    “Cade vc meu mano. Ta geral kerendo falar com vc. Liga pra fakar ke ta vivo”;
    “coe cara ta na “X” ainda des que vc foi se encontrar com ela ninguem consegue falar com vc ta em guadalupe????”
    “vc ta vivo da um alo sua mae esta indo na políçia da parte do seu sumiço mano entra em contato”
    Quando a tentativa anterior de matar o jovem Diogo, cumpre esclarecer que logo ao sair da casa de “X”, na companhia dela e de dois amigos, o carro em que todos se encontravam foi fechado por pessoas armadas, que dispararam contra o veículo.
    O caso ocorreu na rua de “X”.
    As imagens da Estação de Metrô da Pavuna são bem convincentes no sentido de comprovar estar sendo a vítima conduzida por dois homens, sendo um deles já identificado na Divisão de Homicídios.
    Ass.: Hilton

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente quero agradecer ao amigo Adeilton por fazer constar a matéria em seu blog. Ressalto ainda que existem mais detalhes em minha página de facebook e na página de eventos:
    https://www.facebook.com/claudiachristina.nogueiradias
    https://www.facebook.com/events/149809635209011/?ref_dashboard_filter=upcoming
    Estou mais confiante que a Justiça será feita e os algozes de meu filho trancafiados e apenados. Queria solicitar as pessoas de bem que colaborem com esta minha luta e que seres como estes não tenham mais chance de fazer novas vítimas.Compartilhem, divulguem, comentem. Deus abençoe à todos e nosso muito obrigada. Att
    Claudia Christina Nogueira Dias.

    ResponderExcluir
  3. ESSE PAÍS É UM VERDADEIRO FAROESTE CABOCLO MEU AMIGO, TEM JEITO NÃO...

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.