Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Governador atende aos policiais civis e um agente de polícia e correlatos irão ganhar igual aos peritos criminais(Nível Superior)


SINPOL-AM E ASSOCIAÇÕES AGRADECEM A JOSÉ MELO: Governador atende reivindicações e policiais civis eufóricos com a vitória afastam qualquer possibilidade de greve


Governador Melo posa para foto com a comissão

A greve que esteve perto de acontecer na Polícia Civil do Amazonas, ainda no decorrer desta semana, foi totalmente descartada no começo da tarde da última terça-feira, dia 17.06, quando o governador do Estado, José Melo, reuniu com o presidente do Sinpol-Am, Moacir Maia de Freitas.
Na Reunião, Maia estava acompanhado de um grupo de representantes de associações da categoria e juntos todos viram o governador atender 16 itens da Pauta Única de Reivindicações, que já haviam sido protocoladas na Casa Civil e avaliadas pela Procuradoria Geral do Estado (PGE).
Moacir Maia e Fredson Bernardo já haviam conversado com governador e recebido a promessa de que ele atenderia as reivindicações da categoria
Foram quase duas horas de reunião  e no final a euforia tomou conta de cerca de 200 policiais civis que aguardavam ansiosos pelo resultado da reunião, quando Moacir Maia, foi até eles e confirmou que o governador atendeu 16 das 17 reivindicações da categoria.

VITÓRIA FESTEJADA NA SEDE DO GOVERNO

Os fogos de artifício disparados na área externa da sede do Governo do Estado, foram por conta da grande vitória nestas negociações, principalmente, quando o presidente do Sinpol-Am, confirmou que o governador José Melo, também atendeu a principal reivindicação do item 1 da Pauta, que vai equiparar os salários dos investigadores e escrivãos, com o salário do perito.
Empunhando a Bandeira do Amazonas e festejando a grande vitória da categoria
O reenquadramento que garante essa equiparação que tira a diferença e iguala os vencimentos dessas três classes de servidores da instituição, vai ser uma nova realidade que vai estar concretizada em no máximo 2 a 3 anos, com aditivos salariais remunerativos em duas a três parcelas, segundo confirmou bastante contente, o presidente Moacir Maia.

ELABORAÇÃO DO PROJETO DE LEI

O presidente do Sinpol-Am, explicou que o projeto de lei para o reenquadramento reivindicado e atendido pelo governador José Melo, será elaborado por uma comissão que não vai perder tempo e já nesta sexta-feira (20.06), serão escolhidos os membros da equipe que vai discutir e criar a pauta que vai configurar o projeto de lei da equiparação salarial.
Na hora de receber a boa notícia os policiais começaram a ficar eufóricos na sede do Governo
Tão logo esteja concluído o projeto de lei pela comissão, ele será entregue ao Governo, para ser que seja enviado à Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). A reunião do Sinpol-Am, os representantes das Associações na Polícia Civil e o governador José Melo, também teve a presença do Procurador, Dr. Clovis Frota Jr.

PRESIDENTE DIZ QUE CONQUISTA FOI PACÍFICA

“A sensibilidade do governador Melo, foi importantíssima para a nossa conquista. Investigador e escrivão, que também têm curso superior, atendendo exigência oficializada a partir do último concurso público para preenchimento de vagas na Polícia Civil, não poderia continuar ganhando salário inferior ao perito, justamente porque essa classe sempre teve a obrigatoriedade do 3º grau.
Enquanto a reunião acontecia era grande a ansiedade dos policiais civis
- A promoção automática, o novo Concurso Público, reajuste do valor do Tiket Alimentação e outras reivindicações, foram atendidas e o que podemos dizer agora, é que a nossa vitória, justa e conquistada de forma pacífica, já pode ser considerada como um sonho realizado por nossa categoria.
Policiais concentrados desde sedo na recepção da sede do Governo
- A diretoria do Sinpol-Am, com apoio dos representantes das associações, enfim, estão de parabéns, por mostrarem que, juntos e com a confiança em nós depositadas pelos servidores da Polícia Civil, foi um fator fundamental para mais esta conquista de nossa administração “Por um Sinpol Forte”, destacou o presidente Moacir Maia, na entrevista concedida a Assessoria de imprensa do Sindicato.

ADMINISTRAÇÃO – POR UM SINPOL FORTE
PRESIDENTE – MAOCIR MAIA DE FREITAS
ASSESSORIA DE IMPRENSA:
Almir Cardoso (SRMTE/DRT-AM Nº 747)
Silvio Caldas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.