Informação policial e Bombeiro Militar

sábado, 28 de junho de 2014

PMPE: O COMANDANTE GERAL ALERTA!



Prezados Comandados, lamentavelmente, vemos circular em redes sociais um esboço de um projeto de Lei Complementar tratando de promoções de praças da PM e CBMPE. Não se sabe quem redigiu ou quem postou, visto que não há identificação na mensagem. Existem duas comissões designadas em Boletim Geral, pelos Comandantes da PM e CBM, trabalhando na confecção de uma proposta inicial (sugestão) que abrange Promoções e Sistema de Saúde, a qual será posta em discussão junto a outros segmentos do Governo (Sec Administração, Sec Planejamento, Sec Fazenda, Procuradoria Geral do Estado, SDS) e ALEPE. Vale destacar que estão sendo tratadas as promoções de PRAÇAS e OFICIAIS. O prazo para a construção da sugestão inicial é 30 de junho de 2014 e para a remessa dos projetos de lei do Executivo para a ALEPE é 30 de julho, portanto, esse tipo de publicação, não-oficial, mais parece ter objetivo "eleitoreiro", precipitando discussões e atrapalhando os trabalhos regularmente designados, cujas comissões contam com representantes dos Oficiais e Praças. Esclareço que é preciso sensatez e maturidade no trato de questões muito importantes e que repercutem na vida de milhares de pessoas. É indubitável a relevância de nós, militares estaduais, elegermos representantes para o legislativo estadual e federal, no entanto, é preciso responsabilidade para não deixar que temas técnicos sejam tratados exclusivamente sob a ótica política. Tudo a seu tempo! O interesse por melhorias é de todos, sem distinção de posto ou graduação. A PM é uma só! Abç.

Cel Carlos Pereira. 
Cmt Geral.



Subtenente Ricardo participa de nova reunião sobre o PCC

 Subtenente Ricardo fazendo uma explanação sobre o PCC
  
 Na manhã de ontem (sexta-feira, 27.06), aconteceu mais uma reunião sobre o Plano de Cargos e Carreiras (PCC) dos Policiais e Bombeiros Militares de Pernambuco. O Subtenente Ricardo Lima marcou presença, juntamente com o presidente da Associação de Praças (ASPRA - PE), José Roberto, e o diretor Salatiel Berto. Durante mais de seis horas, os participantes discutiram sobre pontos importantes do plano. "Há muita expectativa na tropa que está ansiosa para saber o andamento do plano mas é importante dizer que ainda não foi contemplado todo o texto do projeto. Já há inclusive um texto circulando nas redes sociais mas não podemos atestar a veracidade do seu conteúdo. Fizemos muitas observações que deverão ser avaliadas pelo Comando Geral da PMPE e estamos aguardando o resultado. Assim que tivermos o documento final, certamente divulgaremos", informa Subtenente Ricardo. Ainda sobre o PCC o Subtenente Ricardo ligou para o Comandante Geral nesta manhã do dia 28, onde solicitou a divulgação do esboço do Ante-projeto para que os PMs e BMs possam opinar aos membros da Comissão a qual o Subtenente Ricardo faz parte. O comandante geral informou que o Ante-projeto só será divulgado quando transformado em Projeto de Lei e enviado para o legislativo pelo  governo.

http://sargentoricardo.blogspot.com.br/
Fonte: Blog do Subtenente Ricardo

4 comentários:

  1. POR FAVOR PARA QUEM FAZ PARTE DA COMISSÃO DE PCC OLHEM PARA QUEM DEU SUA VIDA PELA PMPE E FOI ATINGIDO EM SERVIÇO E SÓ RECEBEU A PROMOÇÃO A CABO. NOS FOI TIRADO A POSSIBILIDADE DE FAZERMOS CURSO E NOS GRADUAR, POR ISSO PELO MENOS PARA QUEM FOI ATINGIDO EM SERVIÇO SUBAM SUA GRADUAÇÃO PARA 3º SARGENTO, POR UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA E REPARAÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. POR FAVOR SOLICITO A QUEM ESTÁ REPRESENTANDO O CICLO DE OFICIAIS DA ADMINISTRAÇÃO SOLICITOQUE ACOMPANHE O PROCESSO DE CRIAÇÃO DESSE PLANO E QUE POSSA SER CRIADA A FUNÇÃO DE TEN.CEL E CEL DO QUADRO QUE DARÁ OPORTUNIDADE AO PRAÇA CHEGAR AO ULTIMO POSTO, SOMOS CAPAZES

    ResponderExcluir
  3. cuidado para não valoriza só os of e as praça como sempre fica no esquecimento como sempre foi feito nessa corporação cuidado com o que veicula nos bastidores vamos empura com a barriga.

    ResponderExcluir
  4. TODO DIA NASCE UM IDIOTA!E PELO QUE EU ESTOU VENDO AINDA TEM GENTE QUE ACREDITA EM PAPAI NOEL,MULA SEM CABEÇA SACI E NO PCC DA PMPE,GENTE,VAMOS ENCARAR A REALIDADE,NADA MAS NADA VAI MUDAR! SOLDADO VAI SER CABO COM 22 ANOS DE PM E CABO VAI SER 3SGT COM 10 ANOS DE GRADUAÇÃO OU SEJA SÓ COM 32 ANOS DE PMPE É QUE O CABO ISSO SE ELE PERMANECER NA PM E NÃO FOR PEGO PELA COMPULSÓRIA QUE HOJE É DE 54 ANOS DE IDADE PARA CABOS E SOLDADOS ASSIM SENDO....NADA VAI MUDAR E NADA SERÁ NOVIDADE.AGORA VAMOS ENCARARA REALIDADE,POIS SE TIVESSEM COISA BOA ACREDITEM O GOVERNADOR SERIA O PRIMEIRO A SE MANIFESTAR E FALAR DA APROVAÇÃO DESSE PCC FAJUTO MENTIROSO E ELEITOREIRO SE QUEREM MUDANÇA SE QUEREM MELHORAR,SÓ TEM UMA ALTERNATIVA:ESTUDEM E SAIAM PARA OUTRA COISA!!!

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.