Informação policial e Bombeiro Militar

sábado, 5 de julho de 2014

Bandidos armados de metralhadoras e fuzis explodem caixa, baleiam cabo da PM, fazem cidadãos de refém e fogem da PM, mas continuam sendo perseguidos em Goiás.

Quadrilha explode caixas eletrônicos de banco e faz reféns em Piracanjuba

Com fuzis e metralhadoras, cerca de dez homens participaram da ação. Agência ficou destruída, mas ninguém se feriu; grupo fugiu pela GO-174.
05/07/2014 12h18 - Atualizado em 05/07/2014 12h18
Por Paula Resende
Do G1 GO
Explosão danifica cinco caixas eletrônicos de agência bancária em Piracanjuba, Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
Explosão danifica cinco caixas eletrônicos
(Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
Criminosos explodiram na madrugada deste sábado (5) dois caixas eletrônicos de uma agência bancária localizada no Centro dePiracanjuba, no sul de Goiás. Houve troca de tiros entre policiais militares e criminosos, o que deixou um cabo ferido. Durante a ação, os assaltantes fizeram quatro reféns. “Eles abordaram pessoas que estavam passando pela rua de carro e as fizeram de escudo para fazer a contenção dos policiais”, afirmou aoG1 o capitão da Polícia Militar, Weric Ramos Silva.
De acordo com a polícia, cerca de dez homens encapuzados participaram do crime. Armados com fuzis e metralhadoras, eles estavam em dois carros. O capitão da PM informou que, pouco antes de invadir o banco, parte dos criminosos, que estava em um Volkswagen Voyage, foi abordada ao passar em frente ao quartel. “Eles não pararam o veículo e já iniciaram o confronto contra os policiais”, explicou Silva. Enquanto isso, o segundo carro, que fazia outra rota para tentar despistar a polícia, seguiu para a agência.
Ainda segundo o capitão da PM, um carro da polícia que fazia patrulhamento no Centro da cidade também foi recebido a tiros pelos criminosos que estavam no banco. Em seguida, os suspeitos mantiveram as pessoas reféns por cerca de dez minutos para evitar a ação dos policiais.
Após recolher o dinheiro dos caixas eletrônicos, o grupo deixou a agência com dois reféns. “Eles disseram que se nós aproximássemos matariam os dois civis. Então, não os seguimos, esperamos um pouco para ir atrás deles”, disse o capitão da PM.
Os reféns que continuaram com o grupo foram libertados na saída da cidade. Nenhum deles ficou ferido.  Os criminosos fugiram pela GO-147 e ainda não há informações sobre o grupo. A PM não identificou qual o modelo dois demais veículos que a quadrilha estava.
O militar ferido durante a ação foi socorrido. Após ser atendido em um hospital de Piracanjuba, ele recebeu alta médica. O policial está em casa e passa bem.
A agência bancária ficou destruída. No total, devido à explosão, cinco caixas eletrônicos foram danificados. O banco não informou a quantia levada pelos criminosos.
O banco foi periciado durante a manhã. Policiais acreditam que a quadrilha usou bananas de dinamite para explodir os equipamentos.
Agência bancária fica destruída após ação de criminosos em Piracanjuba, Goiás (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)
Agência bancária fica destruída após ação de criminosos (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.