Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Coronel determinou que os militares que estavam sob sua subordinação fosse para convenção do PSB em apoio ao Governador! Resultado foi processado por improbidade administrativa pelo Ministério Público!

AMAPA

Coronel que convocou militares para convenção partidária é processado


Chefe de departamento emitiu aviso para comparecimento de bombeiros.
Ação por improbidade foi ingressada pelo Ministério Público do Amapá.


Abinoan SantiagoDo G1 AP

Imagem foi compartilhada nas redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook)

Uma ação por improbidade administrativa foi ingressada pelo Ministério Público (MP) do Amapá contra o coronel Enéas Castro Rosa, do Corpo de Bombeiros Militar. O oficial é acusado de ter usado a hierarquia para determinar que seus comandados comparecessem à convenção partidária do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que oficializou a candidatura à reeleição do governador do estado, Camilo Capiberibe. A reunião do partido foi realizada em 21 de junho. O coronel ocupava a função de chefe do Centro de Saúde da corporação quando emitiu o documento. A ação foi ingressada em 4 de julho.


A soldado que redigiu o documento também prestou depoimento. Segundo o MP, ela declarou que o coronel “ordenou” que todos os militares do departamento estivessem presentes e compartilhassem o documento.
O Comando Geral dos Bombeiros do Amapá informou, à época, que um procedimento administrativo havia sido instaurado para investigar os fatos contra o coronel. Em nota, o comando disse que houve "um equívoco administrativo" e um "ato isolado e de responsabilidade" do oficial.
O chefe do Centro de Comunicação dos Bombeiros, coronel Roberto Neri, confirmou o andamento do processo administrativo na corregedoria. Ele ressaltou que o caso deverá ser concluído ainda em julho e que a ação judicial ingressada pelo Ministério Público não altera o curso da investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.