Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Grupo ataca Polícias Militares, explodem dois postos bancários e fogem na direção de Verdejante em Pernambuco

Grupo ataca Polícia e explode dois postos bancários em Penaforte

Dois postos bancários foram explodidos, na madrugada de ontem, na cidade de Penaforte, a 544 quilômetros de Fortaleza, extremo Sul do Ceará. Antes dos ataques, o destacamento de Polícia da cidade foi alvejado pelo grupo. Segundo informações das polícias Militar e Civil, cerca de 10 pessoas participaram das ações criminosas. Com os dois ataques, subiu para 35 o número de ações contra bancos no Ceará em 2014.
De acordo com funcionária da Delegacia Municipal de Penaforte, que pediu para não ter o nome divulgado, por volta das 2h30min os bandidos atiraram contra o destacamento da Polícia Militar do Município, onde quatro PMs estavam de plantão. O prédio e a viatura que estava no local ficaram com muitas marcas.
Não houve troca de tiros, segundo o tenente-coronel Wellington Alves, comandante da Polícia Militar na Área Integrada de Segurança (AIS) 11, onde está Penaforte. A funcionária da delegacia diz que, após o ataque ao prédio, os PMs pediram reforço a municípios vizinhos, mas ele não chegou a tempo de ajudar a impedir os ataques aos bancos.
Depois de alvejar a unidade policial, o grupo seguiu para o posto de atendimento do Banco do Brasil, vizinho ao destacamento. Os caixas eletrônicos foram explodidos mas, segundo a funcionária da delegacia, não tinham dinheiro. O prédio policial sofreu danos estruturais com a explosão.
Em seguida, foram atacados os caixas eletrônicos do Bradesco - que ficam a cerca de 100 metros do Banco do Brasil, vizinhos a uma agência dos Correios. O tenente-coronel Wellington Alves não soube informar a quantia levada pelo grupo.
Conforme o comandante, o grupo fugiu em dois veículos em direção a Verdejante (Pernambuco). Um terceiro veículo teria sido incendiado pelos bandidos na fuga. Durante todo o domingo, diligências foram realizadas na região, mas, até o fechamento desta edição, ninguém tinha sido preso.
Ações contra bancos
Levantamento feito pelo O POVO com base em dados do Sindicato dos Bancários do Ceará indica que, com as ações de ontem em Penaforte, o Estado chegou a 35 ataques contra banco neste ano. O 33º tinha sido registrado sexta-feira, 4, em São Gonçalo do Amarante (Região Metropolitana de Fortaleza), quando assaltantes renderam funcionários de agência do Banco do Brasil e fugiram levando quantia em dinheiro não divulgada. Dezesseis das ações deste ano foram com uso de explosivos. Em 2013, foram 44.
Serviço
Estatísticas do Sindicato dos Bancários sobre ações contra bancos
Site: http://is.gd/s1EApw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.