Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 1 de julho de 2014

Operação prende Policial e Advogado em Pernambuco!



'Operação Classe A' prende Policial e advogado em operação da Polícia Civil em Caruaru



Foram apreendidas armas, grande quantidade de dinheiro, veículos e droga

A Polícia Civil cumpriu na manhã dessa terça-feira (1º) em Caruaru, no Agreste do estado, 12 mandatos de prisão e oito de busca e apreensão. A ação faz parte da Operação Classe A, que recebeu essa denominação por contar com pessoas da alta sociedade que estavam envolvidas com o uso e tráfico de cocaína. Ainda de acordo com a Polícia foram apreendidas armas, grande quantidade de dinheiro, veículos e droga. Os detalhes completos da operação serão apresentados numa coletiva de imprensa nesta quarta-feira (02), na sede da Polícia Civil, no Recife.

A Operação envolveu 95 policiais e 15 delegados, sendo comandada pelo delegado Frederico Marcelo. Entre os presos o advogado Elton Tabosa e o policial civil José Renato. O primeiro morava em Caruaru e o segundo na cidade de São Bento do Una. Mandados de prisão também foram expedidos contra duas pessoas que estavam presas na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, e provavelmente comandavam o tráfico de dentro da unidade prisional, como explicou o Diretor Integrado do Interior 1, delegado Salustiano Albuquerque.

“Os detalhes da participação de cada membro dessa organização criminosa serão apresentados hoje pela manhã pelo delegado chefe da Operação. É mais uma organização criminosa que a Polícia Civil numa investigação que durou meses conseguiu retirar das ruas para tranquilizar a população de Caruaru. É possível que a quantidade de dinheiro e alguns veículos sejam fruto da venda de drogas", disse.

Existe ainda a possibilidade de um membro do PCC ser o fornecedor da droga para os traficantes que atuavam em Caruaru. Essa situação será confirmada hoje na sede da Polícia Civil.


Folha de Pernambuco
Foto: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.