Um soldado da Polícia Militar foi preso no início da tarde desta terça-feira (8) suspeito de tentar matar a namorada em Taubaté, no interior de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi detido por parentes da vítima e moradores do bairro Cecap após disparar contra a jovem de 21 anos. A mulher não ficou ferida.

De acordo com a Polícia Civil, os dois namoravam há cerca de um ano e nesse período já tinham se separado algumas vezes. A polícia informou que na noite de segunda-feira (7) os dois ficaram juntos e o suspeito ficou com ciúmes após ver recados para a jovem em sites de relacionamento na internet.

Nesta terça-feira, o suspeito de 24 anos foi até a entrada do prédio da jovem e os dois começaram a discutir. O soldado da PM atirou uma vez na direção da vítima, mas o disparo não atingiu ninguém. Em seguida, parentes da vítima e moradores do bairro conseguiram desarmar o rapaz. A PM foi acionada e fez a prisão em flagrante.

O soldado da PM foi levado para o 4°Distrito Policial de Taubaté e arma usada por ele, que é da corporação, foi apreendida. Após pagar fiança, o suspeito foi liberado e vai responder ao processo em liberdade. Por nota, a PM informou que vai instaurar um inquérito para apurar a conduta do soldado.