Informação policial e Bombeiro Militar

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Suicídios cometidos por PMs preocupa Polícia Militar!


Brigada Militar retoma serviço de auxílio psiquiátrico após oito suicídios de PMs em 2013

Pelo menos oito policiais militares cometeram suicídio em 2013, segundo confirmou a Brigada Militar. Desde o início do ano, porém, nenhuma morte do tipo foi registrada. A fim de evitar novas baixas, a BM reativou o chamado programa Biopsicossocial. Os núcleos de assistência estão instalados em Porto Alegre (2), Canoas (1), Santa Maria (1) e Vale dos Sinos (1).
Para disseminar a prevenção junto à corporação, diversos centros de pesquisa estão trabalhando em conjunto sobre o tema “Suicídio entre profissionais de segurança no Brasil: uma análise institucional”, em Porto Alegre e nas regiões Metropolitana e Central do Rio Grande do Sul.
A ação também está sendo desenvolvida no Rio de Janeiro e em Salvador. A pesquisa consiste em investigar a gravidade e as dimensões do problema do suicídio e pesquisar estratégias de prevenção do comportamento suicida policial, entre outros itens.
Para o presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Brigada Militar, Leonel Lucas, pelo menos dois fatores surgem como predominantes para o registro de suicídios na BM. “A gente sempre classificou como preocupante esse cenário, pois a carga de serviço, aliada ao baixo salario leva os brigianos a cometer esses suicídios”, adverte. Leonel Lucas lembrou que, em 2005, uma ação semelhante foi realizada. Na época, foram registrados 14 suicídios na corporação.
Os PMs gaúchos que estiverem interessados em participar da pesquisa podem buscar mais informações pelos telefones(51) 3288-4201 e 3288-4203 ou entrar em contato pelo e-mailipbm-chefe@bm.rs.gov.br. A Brigada Militar soma hoje mais de 23 mil policiais na ativa.

Fonte: Radio Fandangos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.