Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 22 de julho de 2014

Tenente da PM é baleado após reagir a assalto no Bairro Carlos Prates


Minas Gerais

Mais um policial militar foi baleado por bandidos em Belo Horizonte. De acordo com informações da Polícia Militar, o tenente Clayton José de Santana, 49 anos, saía de um curso na academia da rua Bom Sucesso, Bairro Carlos Prates, Região Noroeste da capital, quando percebeu que três indivíduos armados abordavam outro militar com o objetivo de roubar a moto. Ao tentar ajudar o colega de farda, o tenente foi atingido por um tiro na região do tórax. O crime ocorreu na noite dessa segunda-feira.

"Houve reação por parte do militar. Eram três autores, um deles foi capturado pelas guarnições policiais que deram apoio ao militar  e outros dois encontram-se foragidos”, contou o Tenente André Luís Rocha, responsável pela ocorrência.

O suspeito detido é menor de idade e confessou que o trio planejou roubar uma motocicleta. Um dos suspeitos fugiu a pé e o outro evadiu usando o veículo Fox de cor prata. Cães farejadores e o helicóptero da corporação foram usados nas buscas, mas somente o veículo foi encontrado abandonado no bairro Santa Cruz, lado Nordeste da cidade.

O tenente Clayton José de Santana foi socorrido pela PM e levado para o Hospital Vera Cruz, onde  passou por uma cirurgia. Ele não corre risco de morrer. Na porta do hospital, familiares do tenente estavam indignados.

“A polícia perdeu o poder de polícia. Antigamente você via um cara fardado e tinha medo. Hoje você não tem mais, acabou esse medo. Um menino de 12, 13 anos está atirando e fica por isso mesmo. Cadê os direitos humanos? Não apareceu ninguém aqui”, lamentou Larryson Santana, irmão da vítima.

Bairro São Francisco 

Um sargento da PM também foi baleado nessa segunda-feira. A suspeita é que ele reagiu a uma tentativa de assalto, no Bairro São Francisco, Região da Pampulha. O militar foi atingido por seis disparos, que acertam as costas, a barriga o braço e o tórax. Ele foi operado no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, onde segue internado em estado grave.



Fonte: Itatiaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.