Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Após enterro, PMs protestam em Juiz de Fora por morte de colega


Policial foi assassinado enquanto trabalhava na cidade de Tocantins.
Um dos suspeitos de participação no crime foi detido nesta quinta-feira (14).


Do G1 Zona da Mata

Foi detido na manhã desta quinta-feira (14) o jovem de 21 anos suspeito de assassinar a tiros um policial militar de 35 anos no município de Tocantins, na Zona da Mata, na última terça-feira (12). O rapaz estava na garupa de uma moto e atirou quando o soldado o abordou e deu ordem de parada por conta de manobras irregulares. O piloto do veículo, de 20 anos, continua foragido. Outros dois envolvidos foram detidos ainda na quarta-feira (13). A vítima foi enterrada na manhã desta quinta-feira, em Juiz de Fora. Após o sepultamento, militares protestaram nas ruas da cidade por conta da morte do colega.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o primeiro a ser detido foi um jovem de 23 anos que emprestou a moto e a arma para os suspeitos. Ele foi encontrado na madrugada de quarta-feira (13), em Tocantins. A PM não repassou mais informações sobre a prisão. O segundo a ser localizado pela polícia foi um homem de 36 anos que confessou ter escondido o  jovem que realizou os disparos em sua casa. Na residência dele foram encontrados ainda diversos cartuchos deflagrados de arma de fogo, pólvora e pontas de munições. O último detido foi o suspeito de efetuar os disparos. Segundo a PM, ele foi encontrado por volta das 11h, na localidade do Barro Branco, zona rural da cidade de Tocantins.

Sepultamento e manifestações
O soldado tinha seis anos de carreira na Polícia Militar e pertencia ao batalhão de Ubá, mas estava locado em Tocantins. Ele foi enterrado na manhã desta quinta-feira (14), no Cemitério Municipal de Juiz de Fora, cidade onde morava a família.
Após o sepultamento, policiais militares fizeram uma manifestação pela morte do colega de trabalho. Eles seguiram buzinando em motos e carros do cemitério, localizado no Bairro Poço Rico, até o o 2º Batalhão da Polícia Militar, no Bairro Santa Terezinha.
Crime
O fato ocorreu por volta das 19h de terça-feira (12). Segundo a PM, o militar estava em uma moto realizando patrulhamento na região quando foi informado por populares que havia dois suspeitos fazendo manobras irregulares com uma moto pelas ruas do Centro. Ao localizar a dupla na Rua Prefeito Conrado Robert, o soldado deu ordem de parada, mas um dos suspeitos efetuou dois disparos contra ele. A vítima foi atingida com um tiro no rosto e outro no pescoço. Os suspeitos fugiram do local.
Ao ser atingido, o soldado ainda conseguiu pilotar a moto até um posto da PM, na Praça do Rosário, onde caiu no chão ao chegar na porta. Os policiais socorreram o homem e o encaminharam para o Hospital Santa Izabel, em Ubá. Porém, segundo a polícia, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar à unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.