Informação policial e Bombeiro Militar

sábado, 30 de agosto de 2014

CÂMARA MUNICIPAL DO RECIFE HOMENAGEIA O PROERD


                        A solenidade foi realizada nesta sexta-feira, 29, por iniciativa da vereadora Michelle Collins (PP), que é autora do projeto que deu origem à lei municipal número 17.888/2013, que criou no Recife o Dia do Proerd, comemorado em 29 de agosto. “Hoje, presto minha justa homenagem aos profissionais da Segurança Pública que são instrutores desse programa e aos milhares de jovens que são beneficiados por esse que é um dos mais importantes trabalhos sociais do Brasil e do mundo”, disse.
                         O plenário e as galerias da Câmara Municipal do Recife foram ocupados por policiais militares, além de educadores e alunos da Escola Municipal do Coque, um dos estabelecimentos de ensino que recebem a visita dos instrutores. A reunião solene começou às 10h30 e foi presidida pelo vereador Jadeval de Lima (PTN). Fizeram parte da mesa o coronel José Antônio, representante do comandante geral da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e da Secretaria de Defesa Social; o major Jailton Barros de Oliveira, coordenador pedagógico do Proerd e o major Roselito Delmiro, coordenador executivo do programa. Todos eles receberam placas comemorativas à data municipal. Os instrutores e estudantes cantaram, juntos, a Canção do Proerd.
​              O major Jailton Barros ressaltou o objetivo do programa é a prevenção. “É mais fácil e barato prevenir do que recuperar. Através do Proerd, o Governo gasta R$ 5 por mês por cada aluno que participa. Já o trabalho de recuperação, que se dá quando a prevenção falha, custa R$ 2 mil por pessoa”, disse. No ano passado, segundo ele, 72 mil alunos foram orientados em Pernambuco. Este ano, a meta é 150 mil. O major Roselito Delmiro observou que entre as drogas, uma das mais perigosas é o álcool e fez o apelo para que seja fortalecida a luta para combater a publicidade das bebidas alcoólicas. O coronel José Antônio, por sua vez, lembrou que o combate às drogas não é responsabilidade somente dos poderes constituídos, das polícias, educadores e pais. “É uma responsabilidade de todos os cidadãos. Temos que estar unidos para combater este mal. Se não fizermos esse trabalho de prevenção, agora, o futuro da sociedade estará comprometido. O trabalho do Proerd é uma semente cujo fruto colheremos no futuro”, disse. No final, a vereadora Michelle Collins convidou a todos para orar juntos com ela.


















-- 
Roselito Delmiro da Silva
Major PMPE
Coordenador Executivo Estadual  do PROERD-PE
​​
PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS E A VIOLÊNCIA



Pv 22
...
6  Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. 
Isto é o que fazemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.