Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Candidato a Governador promete dá autonomia autonomia administrativa e financeira a policiais militares.

Mato Grosso do Sul


Nelsinho promete autonomia a policiais militares


DA REDAÇÃO 

foto

O candidato a governador do Estado pelo PMDB, Nelsinho Trad, disse ontem (6), em reunião com oficiais militares de Mato Grosso do Sul, que em seu governo, se for eleito, o policial militar irá retomar a autonomia administrativa e financeira. Investimentos na aquisição de viaturas, equipamentos, tecnologia e segurança da fronteira também estão entre suas prioridades para a área de segurança pública no Estado, conforme plano de governo elaborado e defendido pela Coligação MS Cada Vez Melhor (PMDB, PSB, PTdoB, PEN, PSC,PHS, PRTB,PRB e PTN).

"De pronto irei garantir a autonomia administrativa e financeira para o policial militar", garantiu Nelsinho que, juntamente com sua companheira de chapa, vice-governadora Pastora Janete Morais (PSB), foi convidado para apresentar suas propostas para a área de segurança. "Estamos aqui demonstrando nossa preocupação e dizendo o quão importante é a segurança pública e a categoria dos oficiais para nossa ação administrativa que pretendemos implementar a partir de 1º de janeiro de 2015", complementou o candidato.

O encontro reuniu na Faculdade Estácio de Sá cerca de 250 oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul. Oficiais de outros estados participaram do encontro, entre eles o coronel PM Marlon Jorge Teza, de Santa Catarina, presidente da Feneme (Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais), que abordou o tema "O Cenário Político Nacional para as Corporações Militares Estaduais".

Concurso Público

Nelsinho garantiu ainda que, no caso do efetivo, a ação para suprir vagas deve ser contínua. Desde o início do atual governo, 3.921 policiais foram formados no Estado. "Sabemos que ano após ano tem as aposentadorias, as baixas, e não pode ficar um vazio para depois correr atrás lá na frente. Sabemos quanto tempo leva para, saindo do concurso, entrar e começar a trabalhar. Temos que pensar nesse preparo para não deixar esse vazio", argumentou. Para isso, Nelsinho prevê aumentar o efetivo por meio de concurso público formando novos policiais e agentes.

Quanto às viaturas, Nelsinho enfatizou que colocar mais veículos nas ruas para o policiamento e combate à criminalidade é um enfrentamento que tem que ser feito. Se, no governo atual foram entregues 1.500 veículos novos, a meta de Nelsinho é aumentar de forma expressiva a quantidade de viaturas nas ruas. "Se não der para comprar, uma alternativa é alugar como é feito em outros lugares. Vamos buscar solução para que a gente possa dar estrutura para garantir a segurança". Nelsinho também entende que o apoio do senador Waldemir Moka (PMDB) e futuramente de Simone Tebet, sendo eleita senadora, será fundamental na busca de recursos em Brasília para a segurança.

O candidato do PMDB também disse aos oficiais que considera justo os incentivos pleiteados para quem trabalha na zona de fronteira, assim com o pedido para que se construam casas para os policiais. O uso da tecnologia no trabalho policial também é considerado importante para Nelsinho, para poder aumentar a sensação de segurança da população. Para esses investimentos, ele explicou como buscará os recursos. "Vamos buscar parceiros para poder implementar isso no Estado, otimizando a ação de segurança. Assim como fiz na prefeitura com a Unidade Especial de Projetos, teremos equipes monitorando a abertura de linhas de crédito no governo Federal e que farão os projetos e buscarão os recursos em Brasília.
 

Fonte: Correio do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.