Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Morre idoso baleado por tenente feminina em abordagem em São Paulo. Veja o vídeo.


Morre idoso baleado por policial na Zona Leste

Mário dos Santos, de 63 anos, estava internado desde domingo, após levar tiro no pescoço em confusão

Por: Diário SP Online 
Mário Aparecido dos Santos, de 63 anos, que foi baleado no pescoço por uma policial militar durante uma discussão, no último domingo, morreu na tarde desta quarta-feira (13). O idoso está internado no Hospital Santa Marcelina, em Itaquera, na Zona Leste da capital, desde o dia em levou o tiro, no bairro AE Carvalho.
A filha do homem, Carina, estava na garupa de uma moto Honda/Twister quando recebeu um sinal de parada da PM. Ela não parou e foi perseguida pelos agentes, o que acarretou em uma confusão e disparos feitos pela agente Aretuza Moraes. A PM está detida no Presídio Romão Gomes, na Zona Norte, e vai responder por lesão corporal grave.
Segundo nota enviada pela Polícia Militar, por volta das 17h30, os oficiais patrulhavam a região de Itaquera, quando visualizaram um casal sem capacetes, em uma motocicleta Honda/Twister, que não obedeceu ao sinal de parada, fugindo da abordagem policial. 
O condutor da moto, Willian Costa de Araujo Ferreira, de 21 anos, continuou até parar perto da casa da passageira, pois não tinha habilitação. Ele possui ficha criminal por roubo e cumpre pena em regime aberto.
Ainda segundo a PM, durante a abordagem alguns moradores começaram a hostilizar os policiais militares, com chutes e jogando pedras, copos de vidros e outros objetos. A irmã da passageira que estava garupa do veículo, Solange dos Santos, afirmou que os policiais chegaram a agredir os dois.
Mário Aparecido dos Santos, pai da mulher que estava na moto, começou uma discussão com a policial, que realiza dois disparos para o alto. Quando baixa a arma, um terceiro disparo atinge o pescoço do idoso.
O vizinho gravou toda a ação. Na imagem é possível ver a moto tombada e o motorista no chão, imobilizado. Um tumulto se formou no local.

Polícia / Em nota, a assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que, em determinado momento, tentando conter os moradores que impediam a abordagem, a policial efetuou dois tiros para o alto e ocorreu um terceiro disparo da arma acertando o pai de Carina, Mário Aparecido dos Santos, que tentava retirar a filha do local.
As circunstâncias desse terceiro disparo, no qual a policial alega ter tido seu braço puxado, estão sendo verificadas pela Polícia Militar e serão analisadas e julgadas pela Justiça.
Socorro / O idoso foi levado em estado grave para o Hospital de Ermelino Matarazzo e transferido para o Hospital Santa Marcelina. Segundo boletim divulgado pelo hospital nesta segunda-feira (11), ele está estável e passa por exames para verificar as e bala atingiu o cérebro.
A policial militar foi autuada em flagrante delito e encaminhada ao Presídio Militar Romão Gomes. As testemunhas e envolvidos no caso são ouvidos no 24º Distrito Policial.
Família / Inconformada, a mulher da vítima se pronunciou. "Só via na hora em que ele estava em cima deles [dos policiais] para tirar a minha filha. Ele falou que era filha dele, que não precisavam fazer tudo aquilo. Aí, ela atirou nele e apontou a arma para mim e para minha filha. Ela mandou eu sair porque eles iam atirar", contou ela, que pediu para não ter sua identidade revelada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.