Informação policial e Bombeiro Militar

domingo, 24 de agosto de 2014

Motorista de ônibus: Rodoviários farão nova paralisação na manhã desta segunda


Rodoviários farão nova paralisação na manhã desta segunda
Ônibus não circularão das 4h às 8h e um ato está marcado para as 14h

Publicação: 24/08/2014 16:46 Atualização: 24/08/2014 17:35

Em assembleia realizada na tarde deste domingo, os rodoviários de Pernambuco decidiram que farão mais uma paralisação na manhã desta segunda-feira, das 4h às 8h. Eles também marcaram um ato de protesto para as 14h (início da concentração) na Praça Oswaldo Cruz, no bairro da Boa Vista, Centro do Recife.

A reunião ocorreu na sede do Sindicato Municipal dos Professores da Rede Oficial do Recife, no bairro de Santo Amaro. A categoria não aceita a redução do reajuste salarial em quatro pontos percentuais, imposta pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). No fim do mês passado, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) havia definido que o índice seria de 10%. Na última quarta-feira (20), o TST definiu que novo percentual ficaria em 6%.

A decisão provocou uma paralisação, na última sexta-feira (22), de parte da categoria, pegando de surpresa os dois milhões de passageiros que utilizam o sistema diariamente. Um ônibus da empresa Transcol chegou a ser incendiado na BR-101, perto do Terminal da Macaxeira. Na Presidente Kennedy, Olinda, uma barricada com pneus queimados bloqueou a via. O movimento também é considerado normal neste domingo.

*com informações do repórter Sávio Gabriel
Fonte: Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.