Informação policial e Bombeiro Militar

domingo, 24 de agosto de 2014

O Soldado estar perguntando: dia 25 de agosto e o dia do Soldado ou do Marechal?

A pedido:

A manhã dia 25 de Agosto se comemora o dia do Soldado ou do Marechal?
Isso por quer essa data histórica, na realidade foi criada pra homenagear um marechal do Exercito 
Brasileiro(EB), nascido no dia 25 de Agososto de 1803
, Luiz Alves de Lima e Silva(Duque de Caxias) o qual se tornou patrono do EB. O dia è Soldado mas a homenagem é para um Marechal. Essa data bicentenária foi criada pelo EB, há mas de 200 anos e continua ainda até os dias atuais como o dia do Soldado, mas agora sabemos que não é, e nunca foi para homenagear o Soldado, pois, se assim o fosse teria um Soldado como homenageado.
Imaginamos o dia do Enfermeiro, tendo como homenageado um Médico Drº Fulando de Tal, com certeza não cairia bem e nem tão pouco a classe daquelesexcelentes profissionais aceitariam. Será que nossa gloriosa Policia(P Ó PÓ), que se intitula força auxiliar do EB, e que está preste a completar seu bicentenário ousaria em mudar essa história? E assim fazer a verdadeira homenagem em seu dia, a aqueles que dedicam suas vidas diariamente em beneficio da sociedade Brasileira o “Soldado”. Vejamos um exemplo de um verdadeiro Soldado Brasileiro e Pernambucano.

Soldado, Dos Santos 24ºBPM(Santa Cruz do Capibaribe).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.