Informação policial e Bombeiro Militar

sábado, 30 de agosto de 2014

Polícia prende quatro e apreende dezenas de documentos falsos, em PE

Polícia prende quatro e apreende dezenas de documentos falsos, em PE

Entre os detidos, há um perito aposentado do IITB. Esquema envolvia ainda um contador e um gráfico.
29/08/2014 14h00 - Atualizado em 29/08/2014 14h00
Do G1 PE
A polícia apreendeu dezenas de documentos falsificados, como carteiras de identidade, CPFs e títulos de eleitor, em uma casa no bairro de Piedade, Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. Quatro pessoas foram presas, sendo uma delas um perito aposentado do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB). O caso foi apresentado nesta sexta-feira (29).
Durante a prisão de um suspeito, em Olinda, que tinha mandado de prisão por tráfico de armas, a polícia percebeu indícios de falsificações. O homem acabou confessando que comprou os documentos a um perito aposentado.
No escritório do perito, em Piedade, a polícia apreendeu dezenas de documentos falsos, como carteiras de motorista, CPFs e cédulas de identidade, além de dois revólveres. “Esse escritório era o quartel deles. Ele usou a experiência profissional como perito para idealizar, mandar imprimir e conferir as falsificações”, explica o delegado Gilmar Rodrigues.
Por meio do perito, foi possível chegar a um gráfico, também no bairro de Piedade, e a um contador. No local foram apreendidos um computador e máquinas modernas para realizar as fraudes. Uma delas imprimia comprovantes de recolhimento de impostos. Segundo a polícia, os os suspeitos cobravam de R$ 500 a R$ 800 por falsificação.
Os documentos apreendidos vão passar por perícia para verificar se algum é, de fato, verdadeiro. A polícia está à procura agora dos clientes da quadrilha. Os quatro presos foram autuados por estelionato e encaminhados ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.