Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Policial venezuelano é incendiado após arremesso de coquetel molotov



É fogo1

A cena acima é de um policial incendiado na Venezuela durante confronto com manifestantes que protestavam contra o desabastecimento já superior a 30% da cesta básica e as medidas draconianas destinadas a coibi-lo.
Não há informações sobre o estado de saúde do policial.
O incidente ocorreu na cidade de San Cristóbal.
O fogo foi provocado, de acordo com a agência de notícias France Presse (que tirou a foto), pelo lançamento de coquetel molotov por um grupo de manifestantes que protestava contra medidas do governo. Houve confronto com a polícia, que usou bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo.
O presidente Nicolás Maduro decidiu adotar o chamado “controle biométrico” para limitar compras de produtos nos mercados, em especial alimentos, medicamentos e combustível. A medida foi anunciada por Maduro em 21 de agosto sob a alegação de que tenta deter o contrabando, uma vez que 40% dos produtos vendidos de forma subsidiada são, segundo o governo, vendidos na Colômbia a preços bem mais altos.
Haverá, com o novo sistema, leitores ópticos de impressões digitais para reconhecer cada comprador de produtos básicos e impedir que um consumidor compre o mesmo produto duas vezes na mesma semana, tanto no atacado quanto no varejo – público e privado.
No protesto de San Cristóbal, havia, também, manifestações contra a inflação de 60% anuais e a insegurança pública crescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.