Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Bancários podem deflagrar greve em Pernambuco nesta quinta-feira.


Bancários devem deflagrar greve nesta quinta-feira


Publicação: 25/09/2014 14:58 Atualização: 25/09/2014 15:33

Foto: Fabyana Mota/ON/D.A Press
Foto: Fabyana Mota/ON/D.A Press
Nesta quinta-feira, às 19h, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco realiza assembleia para deflagrar greve por tempo indeterminado a partir do dia 30 deste mês (próxima terça-feira). Depois de um mês e meio de negociações, os bancos apresentaram na semana passada um conjunto de propostas respondendo as reivindicações da Campanha Nacional dos Bancários. A categoria, no entanto, não aceitou o acordo proposto. O pleito do sindicato é de reajuste de 12,5% (inflação mais 5,4% de aumento real), piso salarial de R$ 2.979,25. Os bancos ofereceram aumento de 7% nos salários e 7,5% no piso.

A presidente do sindicato em Pernambuco, Jaqueline Mello, explica que a greve foi convocada para o dia 30 para que os sindicatos possam cumprir à risca todos os trâmites da legalidade. “Já publicamos a convocação da assembleia em edital. Depois da assembleia, vamos publicar o aviso de greve e veicular nas rádios um comunicado à população informando sobre a paralisação dos bancários. Além disso, vamos contratar carros de som para circular pelas ruas do Recife anunciando para as pessoas que os bancos estarão fechados a partir do dia 30”, conta.

Segundo Jaqueline, o objetivo deste cuidado todo é cumprir as determinações previstas na Lei 7.783/89 (Lei de Greve) para evitar que a paralisação seja considerada abusiva ou ilegal pela Justiça. Segundo o artigo 13 da Lei, os sindicatos são “obrigados a comunicar a decisão aos empregadores e aos usuários com antecedência mínima de setenta e duas horas da paralisação”. Para a presidente, a proposta dos bancos têm alguns avanços, mas não dá para fechar um acordo sem contemplar a questão do emprego, das metas abusivas e da segurança.

Com informações do www.bancariospe.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.