Informação policial e Bombeiro Militar

domingo, 14 de setembro de 2014

Procuradoria Geral Eleitoral denuncia Governador por usar os militares na sua reeleição e pede a a cassação do registro da sua candidatura a reeleição.

Amapá
PRE denuncia Camilo Capiberibe por uso da máquina pública em campanha

Denúncia diz que militares convocaram bombeiros para convenção do PSB. Procuradoria pede cassação do registro e multa aos denunciados.
13/09/2014 15h07 - Atualizado em 13/09/2014 15h07
Por Abinoan Santiago
Do G1 AP
Imagem foi compartilhada nas redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook)
Imagem foi compartilhada nas redes sociais
(Foto: Reprodução/Facebook)
A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) noAmapá denunciou o candidato à reeleição ao governo do Amapá Camilo Capiberibe (PSB), acusando-o de utilização da máquina pública para benefício da própria campanha nas Eleições 2014. A denúncia também atinge o partido, o candidato a vice Rinaldo Martins (PSOL) e os coronéis do Corpo de Bombeiros Marcelo Corrêa e Enéas Rosa. Os oficiais teriam convocado militares da corporação para comparecer à convenção partidária que confirmou Capiberibe como candidato, segundo a representação.
O PRE no Amapá diz que os coronéis em questão expediram no dia 20 de junho um aviso em caráter convocatório aos seus militares subordinados recomendando-os a comparecer à convenção do PSB, que aconteceu no dia seguinte. Uma imagem do aviso chegou a ser compartilhada nas redes sociais.
Para a Procuradoria Regional Eleitoral, a ordem obrigava a presença dos militares sob pena de punição. A denúncia pede a cassação dos registos das candidaturas deCamilo Capiberibe e Rinaldo Martinse aplicação de multa aos denunciados. O G1entrou em contato com a assessoria de comunicação da coligação do candidato, mas não houve retorno das ligações.
Essa é a segunda vez que o mesmo episódio resulta em uma ação na Justiça. O Ministério Público (MP) do Amapá entrou com ação de improbidade administrativa contra o coronel Enéas Rosa, sob a mesma acusação.
À época que expediu a convocação aos militares, o oficial ocupava a chefia do Centro de Saúde do Corpo de Bombeiros Militar. Ele foi afastado do cargo pela corporação e uma sindicância foi aberta para apurar possível condutar irregular do militar.

2 comentários:

  1. o problema é que vai acabar em pizza afinal e o governo capiberibe e seus serinbabos kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. vai acabar em pizza nimguem derruba esses "CAPÍS' e sua corja kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.