Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Governador anuncia concurso para contratar 5.000 policiais militares


Amazonas

Governador do AM anuncia concurso para contratar 5.000 policiais militares

out 27, 2014 Destaques,Política

Um dia após sua reeleição, José Melo anunciou a novidade em duas entrevistas a emissoras de TV, sendo uma delas concedida ao programar AGORA, da TV EM TEMPO – foto: divulgação
O governador reeleito do Amazonas, José Melo (Pros), revelou que pretende realizar concurso público para contratar 5.000 novos policiais militares e oficiais, além de curso de aperfeiçoamento para pelo menos 2.000 homens do efetivo da Polícia Militar do Estado.
A iniciativa, anunciada em entrevista concedida, nesta segunda (27), a duas emissoras locais de TV (uma delas ao programa AGORA, da TV EM TEMPO), visa melhorar o desempenho da segurança e fortalecer as políticas públicas de combate à violência urbana e ao crime organizado.
Melo lembrou que, em junho, foi inaugurado em Manaus o Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), capaz de comportar até 182 detentas. A unidade, segundo ele, demandou investimentos de R$ 7,2 milhões, repassados pelo Ministério da Justiça, por meio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).
“As mulheres são um público prioritário na política do Depen, cujo principal projeto, o Programa Nacional de Apoio ao Sistema Prisional, busca zerar o déficit prisional feminino. Lá, elas terão disponíveis berçário, centro médico e ala infantil”, explanou.
Três presídios
O governador destaca que o Estado vai receber, nos próximos dois anos, outras três unidades prisionais com investimentos do Depen: o Centro de Detenção Provisória Masculino de Manaus (CDP 2), a Penitenciária Agrícola do Amazonas, a Cadeia Pública de Maués (a 276 quilômetros de Manaus) e a Cadeia Pública de Tefé (distante 523 quilômetros).
Essa expansão no sistema carcerário vem somar-se ao aumento do efetivo da Polícia Militar, prossegue Melo. O números de agentes cresceu em torno de 50%, saindo de pouco mais de 7.000 para 10.554, conforme estatísticas apresentadas pelo governador.
Dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) informam que, nesse mesmo período, o efetivo da Polícia Civil também foi ampliado de 1.437 para 2.235 agentes. Somente a categoria de delegados saltou de 153 para 341. Já o Corpo de Bombeiros, que em 2010 tinha pouco mais de 500 profissionais, ganhou um reforço de mais 277 membros e hoje tem efetivo de 777.
“É importante salientar que vamos ampliar o Ronda no Bairro na capital e no interior, para onde provavelmente parte desse contingente aprovado no concurso deverá ser destinada.Quero reforçar principalmente a segurança nas portas das escolas, nos bairros e no interior”, concluiu Melo.
Com informações da assessoria


Fonte: Em Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.