Informação policial e Bombeiro Militar

sábado, 4 de outubro de 2014

Governo convoca mil aprovados para o curso de soldado do BM e da PM e da PC

Mato Grosso

Governo convoca mais de mil aprovados em concurso público


Por: Reportagem local
Fonte: Com assessoria

Só na área da Polícia Militar foram chamados 600 aprovados que devem se apresentar no quartel do Comando Geral a PM
APROVADOS - Convocados devem se apresentar para a realização de cursos/Foto:Secom MT
APROVADOS - Convocados devem se apresentar para a realização de cursos/Foto:Secom MT
O Governo do Estado publicou no Diário Oficial do dia 30 de setembro de 2014, a convocação de aprovados para o concurso público da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. A convocação se refere ao Edital Nº 002/2013, de 18 de novembro de 2013. Os candidatos devem ficar atentos ao prazo e a documentação necessária para dar sequência ao processo.
Foram convocados 600 soldados da PM, conforme classificação por polos de inscrição. Os aprovados devem se apresentar no quartel do Comando Geral da Polícia Militar, localizado na Avenida do CPA em Cuiabá, entre os dias 1º de outubro e 14 de outubro de 2014, entre às 13h e às 18h.
Para se matricular no Curso de Formação de Soldados, os candidatos devem se dirigir até a Diretoria de Gestão de Pessoas com os documentos necessários, que são cópias autenticadas de: RG, CPF, Titulo de Eleitor, comprovante de endereço, comprovante de conta bancária, Certificado de Reservista ou Dispensa de Incorporação, PIS/PASEP, Carteira de trabalho (se houver), comprovante de escolaridade, carteira de habilitação.
O candidato que não se apresentar no prazo determinado, ou não apresentar os documentos necessários, será considerado desistente.

Para o Corpo de Bombeiros, foram convocados 156 nomes, de acordo com a classificação nos polos de inscrição. Os candidatos devem se apresentar no quartel do Comando Geral dos Bombeiros, localizado na Rua Coronel Benedito Leite, em Cuiabá, entre os dias 06 de Outubro e 14 de Outubro de 2014, no período das 13h às 18h, para matricula no Curso de Formação de Soldado Bombeiro Militar. 
Os convocados deverão apresentar: documento de identificação; Cadastro de Pessoa Física – CPF; certificado de reservista ou de dispensa de incorporação, em caso de candidato do sexo masculino, comprovando que não foi isentado do serviço militar por incapacidade física definitiva; título de eleitor e comprovantes de votação da última eleição ou certidão do cartório eleitoral quanto ao cumprimento das obrigações eleitorais; certidões negativas criminais da Justiça Federal e da Justiça Estadual dos lugares onde tenha residido nos últimos 05 (cinco) anos; última declaração de bens apresentada na Receita Federal ou preencher formulário padronizado disponibizado; diploma ou certificado de conclusão de ensino médio, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação; estar apto, física e mentalmente, não apresentando deficiência que o incapacite para o exercício das funções do cargo; ter idade mínima de 18 (anos) anos; Carteira Nacional de Habilitação válida; declaração de não acúmulo de cargos, empregos ou funções públicas; PIS/PASEP; comprovante de conta no Banco do Brasil. 


 Polícia Judiciária Civil
O Governo do Estado também realizou a convocação para a segunda etapa do Concurso Público – Curso de Formação Inicial Técnico Profissional, para os cargos de Escrivão e Investigador da Polícia Judiciária Civil. A lista foi publicada no Diário Oficial do dia 1º de Outubro de 2014. 
Para se matricular no Curso, os candidatos deverão comparecer entre os dias 13 e 14 de outubro entre às 08h e 12h, e entre às 14h e às 18h, na sede da Academia de Polícia Civil (Acadepol), na Avenida Cel. Meireles, no bairro São João del Rey, em Cuiabá. 
Os candidatos deverão mostrar os seguintes documentos: 02 (duas) fotos 3x4 recentes; Documento Oficial de Identidade; Cadastro de Pessoa Física - CPF; Título de eleitor e comprovante de votação do último pleito; Documento oficial que comprove a quitação com o serviço militar obrigatório, para os candidatos do sexo masculino; Declaração do candidato, firmada de próprio punho, com letra legível, de: encontrar-se em pleno gozo de seus direitos políticos e civis; não ter sofrido, no exercício de função pública, penalidade incompatível com nova investidura em cargo público; Carteira Nacional de Habilitação válida, na Categoria B, C, D ou E, para o cargo de Investigador de Polícia. 
O candidato que deixar de se apresentar, ou não apresentar os documentos necessários, será considerado desistente. 

A segunda etapa será realizada na Academia de Policia Civil (Acadepol), em Cuiabá, e terá início no dia 20 de outubro. O curso tem carga horária de 360 horas-aula, regido por edital e regulamentos próprio.


Fonte: O Documento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.