Informação policial e Bombeiro Militar

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

PM é assassinado dentro de ônibus e mais uma pessoa fica ferida! O Policial atuava na segurança de presídio e estava fardado quando morreu, dois homens entraram armados pela porta da frente do ônibus. Mas outros criminosos já estariam sentados no fundo do coletivo, onde estava sentado o policial. O soldado seria promovido a sargento em breve, ele pode ter pago o preço de ter morrido estar fardado. O Soldado estava de colete, 11 tiros foram disparados contra ele, seis atingiram o colete à prova de balas e outros a cabeça, a perna, o ombro e um dedo do policial.

Rio Grande do Sul


PM é assassinado dentro de ônibus na Zona Sul de Porto Alegre


Policial atuava na segurança de presídio e estava fardado quando morreu.
Dois suspeitos já foram presos; Um deles foi reconhecido por testemunhas.


Estêvão Pires e Vanessa FelippeDo G1 RS e da RBS TV
Polícial morto RS ônibus Itupuã Rio Grande do Sul morte (Foto: Reprodução/RBS TV)
Policial morto RS ônibus Itupuã Rio Grande do Sul morte (Foto: Reprodução/RBS TV)


Um policial millitar foi assassinado e pelo menos uma passageira foi baleada dentro de um ônibus na noite desta quinta-feira (16), na Zona Sul de Porto Alegre. De acordo com a  Brigada Militar, o crime foi cometido por pelo menos quatro homens que abordaram o veículo próximo ao bairro Lami. Ao menos dois suspeitos já foram presos.

O crime ocorreu por volta das 19h30 na Avenida Juca Batista, dentro do coletivo da linha Itapuã, da empresa Viamão. A vítima é o soldado Marcio Ricardo Ribeiro, de 42 anos, do Batalhão de Polícia de Guarda (BPG) e que trabalhava no presídio feminino Madre Pelletier, na capital. Ele estava fardado com o uniforme da corporação.
PM morto Porto Alegre (Foto: Brigada Militar/Divulgação)PM morto seria promovido a sargento em breve,
diz Brigada Militar (Foto: Brigada Militar/Divulgação)
A polícia ainda desconhece se o grupo tentou roubar o ônibus ou se o policial foi executado. Testemunhas, no entanto, relatam que um dos criminosos anunciou o assalto. "Pegaram uma passageira como refém e efetuaram os tiros. Todo mundo se jogou no chão, todo mundo se abaixou, se protegeu", contou o motorista do coletivo, Junior Homem.
Segundo a Brigada Militar, dois homens entraram armados pela porta da frente do ônibus. Mas outros criminosos já estariam sentados no fundo do coletivo, onde estava sentado o policial.

Segundo a Brigada Militar, o soldado seria promovido a sargento em breve. A polícia ainda não sabe se ele reagiu ao assalto. "Acho que pelo fato de ele estar fardado os delinquentes mataram ele", disse o tenente-coronel Eduardo Amorim, comandante do 21º BPM.

No total, 11 tiros foram disparados contra o policial, informou o tenente-coronel. Seis atingiram o colete à prova de balas e outros a cabeça, a perna, o ombro e um dedo do policial. Outro disparo foi errado e atingiu o ônibus.
Uma passageira também foi baleada no braço e encaminhada ao Hospital da Restinga, na Zona Sul, para atendimento. Inicialmente, a Brigada Militar informou que dois passageiros haviam sido baleados, mas depois corrigiu a informação.
Os autores do crime fugiram em um automóvel Fiat, informou a BM. Dois deles foram presos depois, no bairro Lomba do Pinheiro, na Zona Leste da capital, e levados para interrogatório no Palácio da Polícia. Um deles foi reconhecido por testemunhas, segundo a Brigada Militar. Buscas aos envolvidos no crime ainda são realizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.