Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Policiais são presos na PB suspeitos de extorquir colombianos irregulares



Policiais cobravam dinheiro para não denunciar estrangeiros, diz polícia. Advogado negou acusações e afirmou que pedirá liberdade provisória.
14/10/2014 09h51 - Atualizado em 14/10/2014 09h51
Do G1 PB
Dois policiais, um civil e um militar, foram presos na segunda-feira (13) suspeitos de extorquir cinco colombianos que estariam ilegais no Brasil. De acordo com o delegado Nélio Carneiro, a prisão dos policiais aconteceu em flagrante após denúncia feita pelas próprias vítimas de extorsão. A ocorrência foi registrada na 9ª Delegacia Distrital, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.
Segundo o delegado, os policiais cobravam dinheiro aos colombianos para que a situação irregular deles não fosse comunicada à Polícia Federal. Na delegacia, os policiais suspeitos informaram que estavam apenas checando uma denúncia feita por comerciantes do bairro de Mangabeira. Segundo eles, os colombianos emprestavam dinheiro a juros e faziam ameaças a quem não pagava.
“Os policiais, tomando conhecimento desse fato, exigiam dos colombianos uma importância para que esse fato não fosse ao conhecimento da autoridade policial. Isso chegou ao conhecimento da Polícia Militar, que os abordou e resolveu trazer para delegacia. Analisando juridicamente o ato, entendemos que havia elementos suficientes para lavratura do auto de prisão em flagrante”, detalhou Nélio Carneiro.
O advogado dos policiais, Eduardo Luna, afirmou que seus clientes negaram as acusações. ele disse que vai protocolar um pedido de liberdade provisória. “Faremos um requerimento ao juiz de direito, rogando a liberdade durante a fluência do processo”, comentou o representante dos suspeitos.
O policial civil foi encaminhado para carceragem da Central de Polícia, enquanto o policial militar foi transferido para o quartel do comando geral da Polícia Militar. O corregedor da PM esteve na delegacia durante o registro da ocorrência, mas não quis dar entrevista à TV Cabo Branco. O delegado Nélio Carneiro informou que pedirá à Polícia Federal para investigar a permanência dos colombianos no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.