Informação policial e Bombeiro Militar

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Governo anuncia processo contra PM que pediu voto para Camilo e Dilma



Lista de oficiais enquadrados, antes formada por apoiadores de candidatos de oposição a Cid Gomes, tem agora subtenente que declarou voto em governistas

Bruno Pontes



politica@opovo.com.br
O governo do Ceará vai processar um policial militar que manifestou publicamente apoio a Camilo Santana (PT) e Dilma Rousseff (PT) durante a campanha passada. A lista de PMs que serão julgados por terem declarado voto soma agora 21 oficiais.

Conforme apurou O POVO, o subtenente Wladimir Carvalho Ibiapina é o primeiro que será processado por expressar preferência pelos candidatos ao governo do Estado e à presidência da República apoiados pelo governador Cid Gomes (Pros).

Os outros pediram voto publicamente para candidatos de oposição a Cid, como Capitão Wagner (eleito deputado estadual pelo PR), Cabo Sabino (eleito deputado federal pelo PR) e Eunício Oliveira (PMDB), derrotado por Camilo Santana na disputa pelo governo.

Disciplina enfraquecida
A abertura de processo contra Wladimir foi publicada no Diário Oficial do Estado de 3 de novembro. De acordo com o controlador geral de disciplina dos órgãos da segurança pública do Estado, o subtenente, lotado em Juazeiro do Norte, participou de evento no qual teria se identificado como policial militar e manifestado apoio a candidato a presidente e governador.

O controlador, ao observar que são vedadas aos militares manifestações de cunho político-partidário, afirma que a conduta do subtenente “incita discussões políticas no seio da tropa e enfraquece a disciplina policial militar, ferindo a ética e a deontologia dessa categoria profissional de servidores públicos”.

Com base nisso, foi designado conselho de disciplina para “apurar transgressões disciplinares supostamente cometidas” por Wladimir.

Assim como os demais oficiais enquadrados, o subtenente poderá, ao fim do processo, ser preso ou mesmo expulso da PM.

O perfil de Wladimir no Facebook mostra mensagens de apoio a Camilo e Dilma publicadas durante a campanha. Numa, ele comenta conversa que teve com dois colegas que “tomaram caminhos diferentes” na eleição.

“Acredito na força do diálogo e caso Camilo Santana vença as eleições, se for pela vontade popular e Deus abençoar, deveremos ter uma relação amistosa e de aproximação com o governo”, escreveu.

O POVO tentou ouvir o oficial, mas a mensagem enviada a ele por meio do Facebook não foi respondida até o fechamento desta página.

SERVIÇO

Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança do Estado
Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.