Informação policial e Bombeiro Militar

domingo, 16 de novembro de 2014

O que você acha? Chip avisará se policial saca ou usa arma durante o serviço

Chip avisará se policial saca ou usa arma durante o serviço


Terra


Uma nova tecnologia avisará a central de policial caso um policial precise de apoio ao sacar ou disparar uma arma, sem usar o rádio para comunicar. Segundo a revista do MIT Technology Review, uma empresa americana desenvolveu um chip que alertará as forças de seguranças sobre um eventual uso da arma.

Produzido pela californiana YardArm, o processador será inserido na coronha da arma e terá transmissão de dados via rede de celular. As informações transmitidas mostraram a localização da arma, se ela está fora do coldre ou se foi feito algum disparo - a companhia ainda está trabalhando em uma técnica que permite sabe para qual direção a arma está apontada.

A ferramenta ainda pode ser acessada pelo sistema da polícia ou visualizada em um smartphone. Ou seja, tanto unidades na central de polícia como aquelas que estão diligência nas ruas poderão ser avisadas caso um policial precise de apoio.

A YardArm planeja lançar oficialmente a tecnologia em meados de 2015, mas já está em fase testes nas cidades de Santa Cruz (Califórnia) e Carrolton (Texas). Não há planos de a tecnologia ser disponibilizada para armas de civis, apenas para as forças policiais.

Um comentário:

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.