Informação policial e Bombeiro Militar

domingo, 7 de dezembro de 2014

Após prisão, cabo da PM é exonerado


Fonte: Tribuna do Norte

Rio Grande do Norte



Uma operação da Polícia Militar  e da Força Nacional,  vinculada a Secretária de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) prendeu sob a suspeita de facilitar crimes de pistolagem e tráfico de drogas , na madrugada desta sexta-feira (5), o comandante da PM do município de Janduís, na região Oeste do Rio Grande do Norte.  Ontem, 17 policias e dois delegados da Força Nacional participaram da operação. 

De acordo com o coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, comandante geral da PM no Estado, foram encontradas porções de drogas além de armas da corporação dentro do carro da polícia, que estava na casa do comandante, o Cabo Silva.  

O delegado da região de Janduís, Erick Gomes, explicou que 12 mandados foram expedidos, das quais apenas quatros pessoas foram presas, inclusive o cabo da PM. “ Nós apuramos denúncias de tráfico, homicídio, associação criminosa e porte ilegal de arma. Quatro suspeitos foram presos, mas apenas um permanece na cadeia”,  disse o delegado.



Dois dos suspeitos foram presos por porte ilegal de armas, mas um deles pagou fiança e foi liberado. O outro estava portando uma pistola de uso restrito e não teve direito a fiança.

Coronel Araújo explicou que o cabo foi exonerado do comando da PM de Janduís. “ Determinamos o afastamento dele por outro policial que vai ocupar o seu cargo. Ele vai responder o cabo vai responder por um processo na esfera civil e outro na esfera militar”, disse. 

Segundo o comandante, a prisão do cabo aconteceu após diligências serem feitas e drogas serem encontradas dentro da viatura da PM. Coronel Araújo explicou que eles estavam investigando crimes de homicídio e tráfico de drogas na região, quando denúncias ao nome do cabo, que estaria encobertando crimes na região. 

A princípio, ele deve responder por posse de drogas. Caso fique detido após prestar depoimento, o cabo deve ser trazido para a sede do Comando Geral da Polícia Militar, no bairro do Tirol, na Zona Leste de Natal.     Além de Janduís, a operação cumpriu 12 mandados de busca e apreensão nas cidades de Frutuoso Gomes e e Almino Afonso. 

Números
12 mandados
02 presos por porte de arma de fogo
01 preso por porte de maconha
01 preso por porte de munição

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.