Informação policial e Bombeiro Militar

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Concurso para Capitão da PM.



Brigada Militar/RS: Concurso para capitães anunciado


Foi anunciado novo concurso para a Brigada Militar do Rio Grande do Sul (BM-RS). A seleção será destinada ao preenchimento de 120 vagas no Curso Superior de Polícia Militar (CSPM), com vencimento inicial de R$7.502,21 mensais (mais vale-refeição e auxílio saúde), após a formação. O candidato ingressará como aluno-oficial e, com a conclusão do curso, será nomeado capitão.
Durante esse período, que terá duração de dois anos, os aprendizes receberão uma bolsa-auxílio de R$3.751,10. Para ingressar no cargo, será necessário possuir bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, idade máxima de 29 anos de idade, altura mínima de 1,65m e 1,60 no sexo masculino e feminino, respectivamente e carteira nacional de habilitação na categoria B.
O concurso anterior para capitães da brigada militar do Rio Grande do Sul ocorreu em 2011 e foi composto por quatro fases: exames intelectual (provas objetivas), de saúde, físico e psicológico (testagem coletiva e entrevista individual). A avaliação de múltipla escolha versou sobre 50 questões nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Direitos Humanos e Cidadania, Legislação Aplicada e Função, Conhecimentos Gerais e Informática.
Informações da Folha Dirigida

OBSERVAÇÃO: enquanto que em Pernambuco com esse requisito o militar aqui se forma 2º Tenente, lá o militar se forma Capitão da PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.