Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Generais terão "papel de destaque na construção de um Brasil mais democrático", diz Dilma




Da Agência Brasil, em Brasília 


  • Roberto Stuckert Filho/Presidência da República
    Dilma Rousseff participa de cerimônia com oficiais generais promovidos em 2014
    Dilma Rousseff participa de cerimônia com oficiais generais promovidos em 2014
Seis dias após receber o ao relatório da Comissão Nacional da Verdade, a presidente Dilma Rousseff participou nesta terça-feira (16) da cerimônia de apresentação de 117 oficiais-generais promovidos em 2014 nas três Forças: Exército, Marinha e Aeronáutica.
Em um discurso de 2 minutos, a presidente cumprimentou os novos oficiais generais e disse que seu governo tem investido na modernização dos meios operativos das Forças Armadas e na valorização da carreira militar.
"Com a política e a estratégia nacionais de defesa, o Brasil tem rumo certo na proteção de sua soberania, tema que interessa a todos os setores da sociedade brasileira e orienta a ênfase que temos dado à política de defesa. São essas as razões que me permitem afirmar que, ao concluir meu primeiro mandato, estamos mais seguros no ar, em terra e no mar", avaliou.
Dilma disse que os novos oficiais generais terão "papel de destaque na construção de um Brasil mais seguro, forte, justo e democrático".
Durante o breve discurso, Dilma não fez nenhuma referência ao relatório da Comissão Nacional da Verdade. O documento, resultado de dois anos e sete meses de trabalho do grupo, lista 377 agentes do Estado apontados como responsáveis por graves violações de direitos humanos durante a ditadura militar, entre eles os cinco generais que presidiram a República no período (1964-1985).

VEJA A ÍNTEGRA DO DISCURSO DE DILMA PARA MILITARES

Almoço com militares

Depois da cerimônia, a presidenta participou de um almoço de confraternização com os oficiais-generais no Clube da Aeronáutica, em Brasília. Em novo discurso, Dilma declarou que defesa e democracia andam juntas. Ela destacou investimentos do seu governo no fortalecimento das Forças Armadas e agradeceu o trabalho dos militares em eventos como a Copa do Mundo e no apoio às forças civis de segurança pública.
"No Brasil de hoje, defesa e democracia andam juntas. No Brasil que estamos construindo, defesa, desenvolvimento e democracia se reforçam mutuamente", disse.
Segundo Dilma, seu governo tem atuado em duas frentes para fortalecer as Forças Armadas: na valorização dos militares e na modernização dos equipamentos com investimentos em tecnologia. Como exemplos dessa política, a presidenta registrou a compra dos caças suecos para a Força Aérea, a recente inauguração de um estaleiro para fabricação de um submarino nuclear e a construção de um sistema integrado de monitoramento de fronteiras para o Exército.
Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.