Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Pernambuco: Secretário de Defesa Social diz a ASPRA-PE, sobre a possível despromoção ou não, dos Sargentos que foram oriundo de Soldados que foi um equivoco jurídico que não levou em conta a lei que trata do assunto. O estado não tem interesse em despromover esse pessoal uma vez que já foi formado e capacitado.



DIRETORIA DA ASPRA - PE TEM REUNIÃO NA SDS
Falta pouco menos de 30 dias para o início de 2015 e, com ele, um novo governo. Preocupada com o futuro da tropa pelos próximos anos, a Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA – PE) participou na manhã desta terça-feira (02.12) de reunião com o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho. O evento também contou com a participação do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Cel. Cunha.
“Solicitamos do secretário, um calendário para discutirmos assuntos de interesse da tropa, como o Código Disciplinar, Guarda Patrimonial, Convênio dos Bombeiros Infraero, Curso de Cabos e de Sargentos e Reajuste Salarial. São muitas questões a serem resolvidas no próximo ano. Não podemos perder tempo”, explica o presidente da ASPRA-PE, José Roberto Vieira. Além dele, participaram da reunião os diretores Subtenente Ricardo, Salatiel Berto e Luciano Falcão.
Sobre o código disciplinar, a ASPRA- PE solicitou do secretário que o projeto não fosse enviado novamente antes de passar por uma discussão com as associações. O secretário Alessandro Carvalho assegurou que o projeto será rediscutido e esquecesse o projeto anterior. Sobre o reajuste da Guarda Patrimonial, O secretário reconheceu a defasagem da gratificação até porque de 2007 ate 2014 já são sete anos sem reajuste. Ele garante já ter um estudo sobre isso e esta pleiteando a viabilidade do aumento.
Sobre o convênio coma Infraero, o Comandante do CBMPE se prontificou em conversar com a tropa pessoalmente, conforme reunião que será agendada pela ASPRA- PE. Sobre o Curso de Sargento informou que preparando os cursos conforme a nova lei. E quanto a ação que anula a promoção de alguns sargentos, o secretário informou que foi um equivoco jurídico que não levou em conta a lei que trata do assunto. O estado não tem interesse em despromover esse pessoal uma vez que já foi formado e capacitado.
Por fim, a ASPRA – PE solicitou para que o secretário seja um canal interlocutor para começarmos os diálogos para os reajustes salariais. A expectativa é quanto a chegada do novo Governo e a manutenção ou não do secretário no cargo.


8 comentários:

  1. Fica claro que o Estado não tem interesse em despromover quem conseguiu sua promoção a Sargento, mesmo tendo sido promovidos por decisão judicial, até porque foi investido dinheiro na formação desse pessoal.
    Essa NOVELA de promoções na PMPE vai continuar, seja por ANTIGUIDADE, CONCURSO ou ESFERA JUDICIAL, pois tem até novinho 111 mil buscando ir para o curso de Cabos na frente dos mais ANTIGOS, abarrotando ainda mais o TJPE de processos contra o Estado e consequentemente confundindo cabeça de Juiz.
    Em resumo, cada um procurando o seu "DIREITO" numa GUERRA INTERNA, sem querer saber se estão sendo COERENTES ou NÃO com os demais.

    3º SGT PM 31 MIL DO 22ºBPM / SURUBIM-PE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica claro companheiro que você não sabe o que realmente estar acontecendo, o relato acima referisse a uma ação judicial movida contra o edital do curso de sargento interno que dava direito ao soldado ser sargento sem antes ter sido cabo, e o tribunal de justiça reconheceu o direito do impetrante e mando anular justamente este dispositivo do edital que dava tal direito com isso todos os sargentos do curso de 2010 devem ser despromovido por determinação judicial.

      Excluir
    2. Poxa anônimo, com base nessa tua "verídica" e "sábia" informação, quer dizer que eu vou voltar a ser Soldado?
      Como diz a música: "E AGORA JOSÉ?... rsssssss

      3º SGT PM 31 MIL DO 22ºBPM / SURUBIM-PE

      Excluir
  2. TUDO MUNDO SE ESQUECE DA GRATIFICAÇÂO DE MOTORISTA QUE TEM MAIS DE DEZ ANOS QUE CONTINUA A MESMA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os mais antigos sempre sao os mais prejudicados, os cabos vao se reformar cabos

      Excluir
  3. Diretores da Aspra dessa forma puxando p os novinhos, nunca terao votacao na politica

    ResponderExcluir
  4. É vergonhoso como os antigos são prejudicados, e quando os fatos são relatados algum companheiro diz: aproveitei a chance que me foi dada, e ainda diz, se eu for despromovido agora terei um enorme prejuízo financeiro, pois comprei carro, estou pagando faculdade, meu filho tá em uma escola particular e etc... E eu pergunto e o soldado 93 mil e os cabos 27 mil que estão no prejuízo há mais de 20 e 25 anos respectivamente, o prejuízo desses companheiros ninguém vê !!! Quanto a ASPRA, é uma posição vergonhosa ficar do lado dos novinhos ou até mesmo dos antigos, o que esse pessoal deve fazer se instruir empiricamente sobre o assunto,se tiver de despromover que sejam, o fato é que o judicial tem razão quanto a proibição do PERSALTUM. É isto !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é anônimo, por isso que apesar de também ser ANTIGÃO, o melhor caminho pra mim e mais 13 companheiros com mais de 20 anos de PMPE foi mesmo ter estudado para o concurso CFS PM 2010, ter sido APROVADO e consequentemente PROMOVIDOS POR MÉRITOS, para não ficar reclamando da falta de reconhecimento do Estado que, DIFICILMENTE irá valorizar o policial antigo, ESSA É A REALIDADE.
      ESPERAR que as boas coisas aconteçam em nossas vidas fica muito MAIS DIFÍCIL que BUSCÁ-LAS, mas tudo TEM SEU PREÇO, pois o meu foi ter passado DOIS MESES, nas manhãs tardes e noites ESTUDANDO me preparando para o concurso, por isso que hoje, diante da OPORTUNIDADE que me foi dada, agradeço a DEUS por ter alcançado essa MERECIDA vitória na minha vida profissional.

      3º SGT PM 31 MIL DO 22ºBPM / SURUBIM-PE

      Excluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.