Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

PM estar sendo acusado de tentar assaltar empresário, na tentativa o empresário estava armado e o PM foi baleado na cabeça.

Rondonia 
Policial Militar tenta roubar empresário e é baleado na cabeça, em RO

Vítima estava armada e reagiu a assalto em frente de casa, em Jacy-Paraná. Oito suspeitos estão envolvidos na tentativa de roubo; sete estão foragidos.
22/12/2014 12h11 - Atualizado em 22/12/2014 12h55
Por Karla Cabral
Do G1 RO

Um policial militar, de 37 anos, envolvido em uma tentativa de roubo foi baleado na cabeça durante um tiroteio, no último domingo (21), em Jacy-Paraná, distrito de Porto Velho. O PM integrava um grupo armado que abordou um empresário do setor madeireiro, de 31 anos, em frente à casa dele. A vítima também estava armada e reagiu ao assalto, dando início a uma troca de tiros. O policial foi levado ainda com vida para o Hospital João Paulo II, mas não resistiu e faleceu. Os outros sete comparsas fugiram do local do crime.

(A assessoria de imprensa do Hospital João Paulo II entrou em contato com a redação do G1, às 10h35 - horário local -, corrigindo a informação passada anteriormente de que o policial havia falecido. O PM está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva do hospital.)

A tentativa de roubo aconteceu por volta das 6h, quando a família do empresário chegava em casa. Os oito assaltantes mandaram a família sair do carro, mas a vítima se recusou e os suspeitos começaram a disparar contra o veículo. O empresário desceu do carro atirando e acertou um dos assaltantes, o PM, que ficou caído no chão. Os outros fugiram. Quando a vítima foi até o baleado e retirou a camisa que cobria seu rosto, percebeu que ele era um policial.

A polícia foi acionada, isolou o local e chamou a perícia, que vai analisar o circuito de câmeras para ajudar a reconhecer os outros suspeitos. Na identificação do revólver utilizado pelo suspeito baleado, foi verificado que a arma pertencia a outro policial, que não participou do assalto.

De acordo com a PM, o agente envolvido no assalto estava de licença para tratamento de saúde e, devido ao envolvimento no crime, será aberto um processo para expulsão dos quadros da corporação. O policial que emprestou a arma também responderá a processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.