Informação policial e Bombeiro Militar

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

As mudanças na PMPE!

Polícia Militar redireciona policiais e viaturas para as cidades de Jaboatão e Moreno


Mudança pretende atender cidades que estão mais distantes das metas do Pacto Pela Vida


Publicado em 13/01/2015, às 22h59

Do JC Online

Serão deslocados 177 homens e 28 viaturas que atuavam no Recife e RMR para as duas cidades / Foto: Edmar Melo/ JC Imagem

Serão deslocados 177 homens e 28 viaturas que atuavam no Recife e RMR para as duas cidades

Foto: Edmar Melo/ JC Imagem

Cento e setenta e sete policiais militares e 28 viaturas que operam no Recife e Região Metropolitana serão relocados na tentativa de fazer com que os municípios de Jaboatão dos Guararapes e Moreno alcancem índices satisfatórios do programa Pacto pela Vida. O incremento na segurança das duas cidades será oficializado em solenidade na manhã desta quinta-feira (15), no 6º Batalhão da PM, em Prazeres. Entre as áreas que cederão parte dos seus homens está o 16º Batalhão, que atua no Centro do Recife.
Além dos PMs relocados de outros batalhões, Jaboatão e Moreno vão receber 51 policiais de unidades especializadas como Batalhão de Radiopatrulha, Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), Companhia Independente de Policiamento com Motos (CIPMoto), Regimento de Polícia Montada, 1º BPTran e Companhia Independente de Operações Especiais. 

A medida, no entanto, não estaria sendo bem vista por parte da corporação. Um policial militar que preferiu não se identificar disse temer que o relocamento da força de segurança para os dois municípios com índices mais críticos de homicídio acabe resultando em um retrocesso nas áreas que estão mais próximas da meta. Nesta quarta, antes da relocação dos policiais, acontece a troca nos comandos dos batalhões.
Em dezembro, a Secretaria de Defesa Social (SDS) divulgou um balanço do Pacto pela Vida, onde o ano de 2014 aparece com os piores índices desde 2007. De janeiro a novembro do ano passado foram notificados 3.123 crimes violentos letais intencionais contra 2.811 do mesmo período de 2013. 
Nos primeiros dias de sua gestão, o governador Paulo Câmara anunciou que além de chamar todos os aprovados no último concurso público da PM, também faria uma nova seleção para a corporação e também para a Polícia Civil. A SDS, inclusive, já está em processo de contrato com a empresa que deve promover o certame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.