Informação policial e Bombeiro Militar

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Cachorro tenta 'salvar' o dono da prisão e leva chute de PM; vídeo



Episódio foi registrado e vídeo foi postado nas redes sociais. Caso aconteceu neste domingo (4), em Praia Grande, SP.
07/01/2015 07h51 - Atualizado em 07/01/2015 17h23
Por Mariane Rossi
Do G1 Santos

Um cachorro que tentou ‘salvar’ o dono de ser preso acabou sendo agredido por policiais militares, neste domingo (4), em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O episódio foi registrado por um morador da cidade que acompanhou o caso e postou um vídeo nas redes sociais.

A cena aconteceu na avenida Costa e Silva. Segundo testemunhas, vários policiais militares tentavam segurar um morador de rua para prendê-lo, já que ele era suspeito de ter cometido um delito. Enquanto isso, o cachorro, que vivia nas ruas com ele, tentava defender o dono e começa a latir repetidamente em volta dos policiais. Após algum tempo, um dos policiais chuta o animal buscando afastá-lo da confusão. Logo depois, o animal volta a atrapalhar o trabalho da polícia. De repente, outro policial chuta novamente o cachorro, revoltando alguns curiosos.

O vereador Cadu Barbosa (PTB), de Praia Grande, recebeu o video dos moradores e está se mobilizando contra a atitude dos policiais em relação ao cachorro. “Vamos pedir providências para as autoridades. Faltou habilidade e preparo da polícia. Eles estavam algemando ele e o cachorro estava ali defendendo o amigo. Esse pessoal de situação de rua cuida muito bem desses animais”, afirmou ele.

Policial militar agride cachorro (Foto: Reprodução/G1)
Policial militar agride cachorro em Praia Grande
(Foto: Reprodução/G1)

Em nota, a Polícia Militar afirma que, por volta das 16h30 de domingo, uma equipe foi acionada por populares para averiguar uma pessoa que, acompanhada de um cachorro, estaria constrangendo os clientes dos estabelecimentos comerciais localizados na altura do número 100 da Avenida Presidente Costa e Silva, no bairro Boqueirão. Durante a abordagem, o suspeito teria se recusado a atender a ordem legal, incitando o cachorro que o acompanhava a atacar os policiais. O animal chegou a morder levemente o braço de um dos profissionais e afastou-se do local.

Ainda segundo a polícia, em razão da postura adotada pelo suspeito, o mesmo foi detido por desacato e resistência e, durante o ato de sua prisão, o animal voltou a aproximar-se dos policiais. Segundo o preliminarmente apurado, visando preservar-se de uma nova investida do animal, evitando-se um ataque mais severo, um dos policiais afastou o cachorro com um chute.

A nota finaliza dizendo que toda a conduta do policial será apurada para verificação dos procedimentos operacionais padrão, dentro do contexto geral da ocorrência, sendo que qualquer inconsistência detectada será própria de responsabilização. A PM reforça ainda o compromisso com a defesa da vida, da integridade física e dignidade da pessoa humana, o que inclui o respeito a toda e qualquer forma de vida, e por consequência, o repúdio aos maus tratos aos animais, bem como a preservação do patrimônio human

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.