Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Coronel acusado de incitar violência contra black bloc pelo whatsapp é exonerado!


Após incitar violência contra manifestantes via WhatsApp, coronel da PM do RJ é exonerado

Acusado de incitar outros policiais a utilizarem a violência contra manifestantes, Fabio Souza de Almeida, coronel da Polícia Militar do Rio de Janeiro, foi exonerado do cargo por José Mariano Beltrame, secretário de Segurança Pública do Rio. A decisão foi anunciada pouco depois da cerimônia de posse do secretariado do governador Luiz Fernando Pezão.

“Quando fiquei sabendo do caso, me certifiquei dentro do inquérito se as mensagens em questão realmente existiam e então o exonerei. Fiquei horrorizado, pois sempre fizemos tudo com respeito. Será aberto, a pedido meu, um procedimento disciplinar contra ele, o que já devia ter sido feito”, afirmou Beltrame.
As mensagens foram reveladas pela revista “Veja” e traziam instruções do coronel Fabio a outros policiais quanto ao trato dos manifestantes. Entre as mensagens, tiradas de um grupo de PMs no WhatsApp, aparecem manifestações de ódio e contra black blocs e também orgulho por ter acertado alguns desses manifestantes. Os diálogos revelados pela publicação são de janeiro de 2014, seis meses após as manifestações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.